Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual a diferença entre hamster e porquinho-da-índia?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual a diferença entre hamster e porquinho da índia

Existem diversos roedores de estimação, e se você está procurando qual a diferença entre hamster e porquinho-da-índia, veio ao lugar certo. Neste post, vamos tirar suas dúvidas sobre esses dois bichinhos. Esses animais são ótimos companheiros para todas as idades, inclusive pessoas que moram sozinhas ou possuem pouco espaço.

Fique por dentro do mundo dos roedores, suas características e como é ter cada um desses animais em casa.

Qual a diferença entre hamster e porquinho da Índia?

Por mais que os dois façam parte do grupo de roedores, há sim questões específicas sobre cada um deles. Na hora de pensar em qual a diferença entre hamster e porquinho-da-índia, uma das primeiras é a expectativa de vida. Isso porque o primeiro vive cerca de 3 anos, já o segundo, chega até 8 anos de acordo com a sua qualidade de vida.

Outra característica, dessa vez física, é o tamanho dos dois. Os hamsters são bem menores que seus “parentes”, tendo por volta de 200 gramas. Além disso, você encontra porquinhos de inúmeras cores e pelagem.

Hamster ou porquinho-da-índia?

Bom, tudo vai depender de você e o que espera do bichinho. Como falamos, são poucas as diferenças entre eles. Caso procure por um amigo que viva vários anos ao seu lado, considere o porquinho, por exemplo.

Agora, pensando em qual a diferença entre hamster e porquinho-da-índia no quesito temperamento, o hamster costuma ser mais independente. Já o segundo tem um carinho e apego maior pelos seus donos. Contudo, ambos são ótimos companheiros, mas é bacana analisar de acordo com a sua rotina e tempo à disposição do pet.

Qual a diferença entre hamster e porquinho-da-índia na alimentação?

dica de qual a diferença entre hamster e porquinho da índia

Independentemente da espécie do seu companheiro, a base da alimentação do animal é quase idêntica. Contudo, os porquinhos são herbívoros, ou seja, não precisam da carne na sua dieta. O que muda é a quantidade de ração para roedores que cada um precisa por dia. Lembrando, existe ração para hamster e ração para porquinho da Índia.

E sobre os cuidados?

São animais que basicamente precisam de exercício diário para evitar o sobrepeso, que, infelizmente, é comum. Invista em alimentação de qualidade, brinquedos e atenção para o crescimento dos dentes.

Com relação aos exercícios, existem brinquedos para roedores que estimulam os pets a se exercitarem, como o globo para hamster, no caso dos menores. Certos produtos também ajudam no desgaste dos dentes, como talos de madeira.

Sobre a gaiola, os roedores adoram ninhos e camas, lugares quentinhos para se abrigar e que dão aquela sensação de segurança.

Por fim, fique de olho na limpeza da casinha. Os roedores são bem saudáveis, mas é fundamental manter a higienização da gaiola, o comedouro limpo e a água sempre fresca.

Agora que você já sabe qual a diferença entre hamster e porquinho-da-Índia, bateu uma animação para ter um pet? De qualquer forma, antes de adquirir seu novo amigo, tenha em mente todas as obrigações que um tutor precisa seguir.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário