Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba qual animal tem a mordida mais forte

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual animal tem a mordida mais forte

É bem verdade que os seres humanos ocupam o topo da cadeia alimentar. Ou seja, nós não fazemos parte da dieta de nenhum outro animal, assim, estamos em uma situação bastante confortável dentro do reino animal. Porém, vale destacar que as coisas nem sempre foram assim, afinal, a mordida dos animais pode machucar. E você sabe qual animal tem a mordida mais forte?

Muito tempo atrás, quando não tínhamos tantas ferramentas, nem nosso raciocínio era tão evoluído como nos dias de hoje, costumávamos ser presas fáceis para outros animais selvagens. Afinal, eles costumavam ser mais ágeis, rápidos e fortes que nós. Nos dias atuais, mesmo que muitas pessoas sequer entrem em contato com animais selvagens durante toda a vida, é importante ressaltar que existem animais que podem representar perigo aos humanos, uma vez que suas capacidades e força natural superam a nossa.

Por isso, nesse texto vamos contar qual animal tem a mordida mais forte. Continue a leitura e aproveite para sanar suas dúvidas sobre o tema! Vamos nessa?!

Confira a lista de animais com a mordida mais forte do mundo

Separamos uma lista com alguns animais com os quais é necessário tomar cuidado, principalmente em relação à sua mordida. Ficou interessado? Confira abaixo!

Puma

Não tem como negar que a mordida desse animal é extremamente perigosa e potente. Podendo chegar em 724 PSI (54 kg por cm²), esse animal possui uma agilidade invejável. Os pumas representam ameaça para vários animais: coelhos, esquilos, cervos, e até alguns animais maiores, dependendo da situação. Vamos ser sinceros: qual é a chance de você sair vivo caso um animal desses te faça de presa?

Tartaruga-aligator

Seguindo a lista para identificar qual animal tem a mordida mais forte, contamos com a tartaruga-aligator. Esse animal vive nos Estados Unidos, e não é à toa que ela possui esse nome. 

A grande realidade é que quem a vê andando por aí acredita que seja só mais uma espécie de tartaruga, mas você definitivamente não gostaria de encontrá-la. Apesar de não ter dentes em sua boca, a tartaruga-aligator pode aplicar uma força de 1004 PSI com sua mordida, o suficiente para arrancar um dedo humano, ou esmagar até mesmo as frutas mais duras e resistentes, como abacaxis.

qual animal tem a mordida mais forte

Urso Polar

Esse talvez seja o animal com a mordida mais potente do reino animal. Apesar de parecer fofo, o urso polar é extremamente perigoso. Ao contrário de outros ursos, que só se alimentam de plantas e frutas, os ursos polares são totalmente carnívoros. Eles contam com uma mandíbula potente, e há uma explicação evolutiva para isso, já que a pele dos animais do Ártico é mais grossa e resistente, ou seja, são necessários dentes mais afiados e mandíbulas mais potentes para serem rasgadas.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário