Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual é o animal mais forte do mundo? Descubra!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual é o animal mais forte do mundo

A natureza vai muito além de gatos e cachorros, não é mesmo? E alguns animais nos impressionam por seu tamanho minúsculo ou gigante, ou por suas cores, ou por seus hábitos, ou, às vezes, por sua força. Sendo assim, você saberia dizer qual é o animal mais forte do mundo?

Nesse texto iremos citar qual é o bicho mais forte do mundo, e listar dois outros que também se encaixam em um top 3. 

Afinal, qual é o animal mais forte do mundo?

Se você pensou que seria alguma espécie de baleia ou elefante, errou. Nós temos a tendência a acreditar que quanto maior o animal, mais forte ele é. E é óbvio que para nós, seres humanos, os elefantes, por exemplo, são absurdamente fortes. Afinal, eles pesam cerca de 2,5 a 5,5 toneladas, e são capazes de levantar até 8 toneladas. 

Isso é muita coisa, é claro. Mas existem animais que conseguem levantar até centenas de vezes mais peso do que o próprio corpo, e, por incrível que pareça, alguns desses animais são microscópicos!

Por isso, vamos apresentar aqui o animal que leva o título de mais forte do mundo!

Ácaro oribatídeos

Acredite se quiser, mas o animal mais forte do mundo é, na verdade, milimétrico e dificilmente pode ser visto a olho nu!

Se formos considerar a relação entre o peso, tamanho e potencial desse animal, ele é definitivamente o que tem maior resistência. O ácaro é capaz de aguentar até 1.180 vezes o seu próprio peso, o que seria equivalente a um ser humano levantando 82 toneladas.

Apenas a Física é capaz de explicar esse fenômeno, mas, basicamente, quanto maior o animal, mais energia ele deve investir para sustentar seu próprio peso e manter as suas funções corporais, como a respiração e os batimentos cardíacos. Dessa forma, animais menores consomem menos energia diariamente, podendo apresentar uma força física impressionante.

Um ácaro, por exemplo, mesmo se tratando do animal mais forte do mundo, se fosse do tamanho de um elefante, certamente seria bem fraco. Afinal, grande parte de sua força teria que ser usada para respirar e aguentar o seu próprio peso.

Onthophagus taurus

Está aí mais um pequenino que impressiona bastante por conta de sua força! Esse besouro tem apenas dois centímetros, mas, proporcionalmente, sua resistência é uma das mais incríveis de todo o Reino Animal! 

Ele consegue suportar até 1.141 vezes mais do que o seu peso corporal, o que seria equivalente a um ser humano de 70 kg levantando 80 toneladas, ou 60 carros empilhados!

Formiga

qual é o animal mais forte do mundo

Quem diria, não é mesmo? Mas sim, as tão trabalhadoras e pequeninas formigas são um dos animais mais fortes do mundo! Esses pequenos insetos, enquanto carregam folhas e outros objetos a caminho do formigueiro, são capazes de levantar cerca de 50 vezes o próprio peso. Proporcionalmente, é como se um ser humano de 80kg levantasse quatro toneladas!

Além disso, o mais impressionante é que elas vão para muito longe procurar por alimentos, e, na volta, são capazes de carregar esse peso por longos quilômetros até finalmente chegar no seu destino final.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros posts da Cobasi sobre as muitas curiosidades do mundo animal. Além disso, caso você tenha interesse em produtos para pets, confira a nossa loja!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário