Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Quantidade de ração para cachorro filhote: qual a porção ideal?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Para uma vida saudável, a quantidade de ração para cachorro filhote precisa ser calculada da maneira correta. Por estar em fase de crescimento, dependendo de como for a sua alimentação no início da vida, pode causar diversos problemas no futuro e formação do seu bichinho.

Não apenas com relação à quantidade da sua porção, mas também à linha de ração que é usada. Por exemplo, uma ração para cachorro adulto não tem os mesmos nutrientes que um alimento para cão filhote. Assim, é preciso estar sempre atento.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo que fala sobre tudo isso de maneira simples e direta. Vamos mostrar para você a importância da quantidade de ração para cachorro filhote e como ela é fundamental para o crescimento correto do animal. Acompanhe o artigo e confira!

Com quantos meses os filhotes podem comer ração?

Geralmente, os filhotes de cães e gatos adotados em pet shops já podem ser alimentados com ração assim que chegam em sua nova casa. Isso pois o desmame das duas espécies ocorre muito cedo: a partir de um mês de vida, eles já começam a fazer essa transição para as comidas sólidas.

Em ambos os casos, o certo é que leve mais ou menos oito semanas para concluir essa transição. E, então, o bichinho pode começar com uma comida mais macia. Uma das saídas para isso é amolecer a ração seca com água para os filhotes.

Quantidade de ração para cachorro filhote: qual a porção ideal?

Durante o primeiro mês, os filhotes que têm a presença da mãe se alimentam do leite materno. Portanto, o dono deve ficar atento aos cuidados nutricionais e à saúde da cadela. Dessa forma, ela faz a alimentação de toda a ninhada.

Porém, para os filhotes que, por algum motivo, tenham sidos separados da mãe, existem outras alternativas. Por exemplo, o leite industrializado específico para cada espécie nessa fase da vida.

Qual a quantidade de ração para cachorro filhote?

Para dosar a quantidade de ração para cachorro filhote corretamente, é preciso considerar suas necessidades nutricionais específicas. Tenha sempre em mente que os animais nessa faixa etária gastam bastante energia, por estarem em fase de crescimento.

Os cachorros filhotes precisam de um alimento que ofereça energia e nutrientes suficientes para dar suporte ao crescimento de seus ossos e músculos. Ou seja, a ração precisa ser rica em proteínas de qualidade que favoreçam o aproveitamento nutricional.

Um cachorro filhote deve comer de três a quatro vezes por dia, sendo que a quantidade de ração diminui gradativamente ao longo de um ano. Portanto, um cachorro de 80 dias, que tem o peso entre 2,2 kg e 4,3 kg, pode comer entre 77 e 128 gramas por dia. A partir dos 80 dias até 6 meses, a quantidade fica entre 68 e 112 gramas por dia.

O mais recomendado é que o seu veterinário de confiança passe uma dieta correspondente ao seu animal. A alimentação pode variar dependendo da raça do bichinho.

Cuidar da saúde do filhote é o primeiro passo para ele ter um futuro excelente. Assim, com bastante força e energia para toda a vida.

Para mais conteúdos relacionados ao mundo dos cachorros, clique aqui e acesse o nosso blog!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário