Quanto tempo vive um hamster? Saiba mais

Por Cobasi

Compartilhar:
descubra quanto tempo vive um hamster

É comum querer saber quanto tempo vive um hamster, afinal, o pet tem uma longevidade curta se comparada com outros animais de estimação. Entretanto, há inúmeros hábitos e cuidados que contribuem para o tempo de vida do roedor.

Saiba mais sobre este bichinho, que se tornou um ótimo companheiro para as crianças, mas também para quem vive sozinho ou tem pouco espaço em casa.

Quanto tempo vive um hamster?

Antes de mais nada, é importante entender que o bem-estar impacta bastante em quanto tempo vive um hamster. Isso porque áreas como alimentação, gaiola e atenção do dono estão ligadas à saúde do pet. No final das contas, o roedor é um animal sensível a certas situações.

No geral, não há uma diferença significativa de quanto tempo vive um hamster chinês e quanto tempo vive um hamster anão russo, por exemplo. O animal vive até mais ou menos 3 anos. Aliás, quanto menor ele for, mais frágil ele será. 

Como saber o tempo de vida humana dele?

Uma curiosidade clássica de tutores de cães é sobre a vida humana do bichinho, e a dúvida também passa pela cabeça de quem tem um hamster ou pretende ter. De acordo com uma pesquisa de alunos da UNICAMP, na idade adulta, o pet tem 2,5 anos humanos para cada mês vivido.

O que impacta em quanto tempo vive um hamster?

veja quanto tempo vive um hamster

Um conjunto de cuidados faz a diferença na vida do seu amigo, desde o alimento diário até a higienização da sua casinha, água fresca e quantidade de exercício que ele pratica. Vamos falar um pouco de cada impacto, assim fica mais fácil realizar a sua parte.

Alimentação de um hamster

É importante oferecer um alimento de qualidade para o seu roedor. É na ração para hamster que ele encontra os nutrientes necessários para continuar saudável. Além disso, você pode oferecer petiscos para o bichinho, como maçãs sem sementes, banana e cenoura.

Como os dentes do hamster crescem ao longo da vida, alimentos mais duros são ótimos para auxiliar no desgaste das presas.

Limpeza da gaiola

O lugar que o seu bichinho passa a maior parte do tempo deve estar sempre limpo. Seja a parte superior ou a base, que nada mais é que o depósito das necessidades dele. Certifique-se de limpar a estrutura com sabão neutro e inclua na limpeza a troca diária da água, mantendo o líquido sempre fresquinho para o pet.

Exercício físico

Você sabia que a atividade física impacta no quanto tempo vive o hamster? Pois é! Os roedores adoram as rodinhas dentro das gaiolas, assim como acessórios como escadas e túneis por um bom motivo. O bichinho adora se exercitar. Um hamster que não tem um passatempo, ou mesmo espaço na gaiola, pode ficar doente. Atente-se!

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário