Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O que hamster não pode comer?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Você sabia que existem alimentos que são proibidos para os hamsters? Esses roedores dóceis, encantadores e limpinhos, precisam ter uma alimentação balanceada para não prejudicar a sua saúde! Por isso, para cuidar desses pequenos roedores simpáticos, precisamos prestar um pouco mais de atenção na sua alimentação. 

Alguns alimentos podem causar problemas gastrointestinais no seu bichinho ou até fazer com que fiquem mais dispostos a contrair doenças. Para te ajudar a entender um pouco mais sobre a alimentação desses roedores, vamos te mostrar alguns alimentos que precisam ser evitados! 

O que o hamster não pode comer?

Assim como qualquer outro animal de estimação, a alimentação de um hamster deve ser composta por nutrientes e alimentos ricos. Veja alguns alimentos que você não deve oferecer ao seu pet:

Frutas Cítricas

Um dos alimentos que são proibidos para os hamsters são as frutas cítricas. Muitas pessoas pensam que esses bichinhos podem ingerir qualquer tipo de fruta, mas não é bem assim. As cítricas, como limão, laranja, tangerina e abacaxi, por exemplo, são ácidas demais para esses roedores. 

Rações de outras raças 

Acabou a ração do meu hamster, posso oferecer ração de gato ou cachorro para o meu animalzinho? É melhor não… Por mais que as rações possuam as suas vantagens e nutrientes, os hamsters precisam ingerir alimentos próprios para essa categoria de roedores, pois possuem necessidades nutricionais diferenciadas. 

Na falta da ração indicada ao seu hamster, a melhor opção é investir em alimentos que podem ser ingeridos pelo seu animal de estimação! Para saber quais são eles, continue acompanhando o conteúdo e visualize a lista de alimentos permitidos.

Alimentos industrializados 

Por mais que seja tentador oferecer um alimento industrializado e de consumo humano ao seu bichinho de estimação, vale lembrar que são produtos que acompanham diversos conservantes, gorduras e outras substâncias que fogem da dieta dos hamsters e por esse motivo, devem ser totalmente evitados! 

Caso surja aquela vontade de oferecer um macarrão, biscoito, bolo ou pão, por exemplo, lembre-se de que esses alimentos podem causar obesidade, diabetes e até mesmo sobrecarregar os órgãos do seu animal. Nosso sistema digestivo é bem diferente dos hamsters!

Após conhecer alguns dos alimentos que você não deve oferecer ao seu animal de estimação, listamos também alguns itens que não devem ser ingeridos por esses roedores. Veja quais são: 

Alimentos que o seu hamster não pode comer:

  • Alho;
  • Cebola;
  • Rabanete;
  • Manjericão;
  • Salsa;
  • Milho;
  • Feijão;
  • Batata crua;
  • Chocolate;
  • Frutas com sementes;
  • Frango frito;
  • Biscoitos;
  • Abacate;
  • Mandioca;
  • Doces;
  • Legumes temperados.

Agora que você já sabe quais alimentos evitar, ficou mais fácil estabelecer uma dieta balanceada para o seu amigo. Então, que tal conhecer aqueles que podem fazer parte da alimentação do hamster

O que o hamster pode comer?

O hamster é um animal onívoro que adora comer frutas, legumes, cereais, especialmente grãos, verduras, insetos e até carne. A cenoura, maçã, banana e a pera, por exemplo, são alimentos que não podem faltar na alimentação desse pequeno roedor! Oferecem nutrientes e vitaminas que podem manter o seu animalzinho saudável e brincalhão.

Além dos alimentos naturais, você também pode complementar a alimentação do seu pet com rações para os hamsters. São produtos que também oferecem substâncias benéficas para a saúde do seu animal. 

Antes de oferecer qualquer alimento para o seu roedor, lembre-se de verificar se a fruta, legume ou verduras estão frescos e devidamente limpos. No caso das frutas, também é importante retirar todo o caroço!

Gostou desse artigo? A Cobasi separou outros conteúdos que você pode gostar:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

15 Comentários

  1. Estéfani disse:

    Muito interessante!! Já vou aderir com o meu 😍

  2. sthefany disse:

    muitooooo legal, obrigada! a minha hamster bia agradece hehehe.

  3. Duda disse:

    Muito bom, acabei de ganhar uma hamster e isso vai me ajudar muito

  4. manu disse:

    muito obrigada meu bichinho chega amanha ja vou saber muitoooo obrigada

  5. Elisangela Teruel Dermarchi de Lima disse:

    Amei….saber sobre o que os Hamter nao pode comer. Vou ter um hamter e preciso de saber o que não pode comer….. já ia dando Milho a ele mais ai na lista está que eles não podem comer infelizmente…amo milho sou muito carioca e amo ficar em fazendas sítios… mais recomendo muito esse sitie para quem quer saber o que o hamter não pode comer <3

  6. Lívia disse:

    Minha hamster amou dos a frutas,legumes e os vegetais que eu dei pra ela.
    Eu dei pra ela cenoura, maçã, banana e a pera. Ela fico bem elétrica e animada e muito saudável
    AMEI 🐹🥰🦋

  7. Dandara disse:

    Muito bom!!

  8. Michelly disse:

    Adorei tenho um. Hamster macho ele se chama todinho minha vó e meu pai ama ele e todo mundo coloca comida pra ele um dia minha vó coloco semente de abóbora eu surtei e tirei na hora pq eu lembrei desse site bom adoreii esse app ou site ❤️

  9. Henrique disse:

    obrigada,voces me ajudaran muitoooooooo(:

  10. Bruna disse:

    Genteeee hamsters podem comer escarola alguém me avisa se souber porfavor❤❤🐭🐭

  11. Rihanna disse:

    Adorei tenho dois hamisters sírio a Lua e o Sol
    a Lua teve seis filhotes dia 03/11/22 eles são lindos

  12. Maria disse:

    Gostei muito me ajuda eu ia dar o monte de coisa pro coitado

  13. Alessandra disse:

    Oi meu nome e Alessandra e a laranja lima de bugre podemos dar aos hamsters, afinal não e ácida igual as outras

Deixe o seu comentário