O que hamster come? Aprenda aqui

Compartilhar:


O que hamster come

O hamster vem se tornando, cada vez mais, a escolha das famílias que adoram pets mas não se imaginam cuidando de gatos ou cachorros, por exemplo. Mas você sabe o que hamster come?

Como todo animalzinho de estimação, o hamster precisa de alguns alimentos imprescindíveis para manter sua saúde em dia, e tem outros tantos que não pode ingerir pois fazem muito mal para seu organismo. Nesse artigo vamos te contar o que hamster come e o que não oferecer a esse bichinho tão fofo!

O que hamster come no dia a dia

Assim como nós temos uma base alimentar, composta por grãos, verduras, legumes e proteínas, o hamster também precisa de um tipo de alimento que garanta a ingestão diária dos nutrientes que ele precisa para se desenvolver bem e com saúde.

Esse alimento é uma ração específica para hamster. Além de ser completa e balanceada, a ração tem tudo o que hamster come em quantidades ideais, sendo a forma mais segura e prática de alimentá-lo.

Isso não quer dizer que o que hamster come precise ser a mesma coisa todos os dias. Você pode complementar a alimentação do hamster com alimentos que vão funcionar como uma forma de agrado e carinho para o pet, já que a ração é completa. São eles:

  • feno de capim, para ajudar no desgaste dos dentes;
  • pera, banana, maçã e morango;
  • cenoura.

Não exagere na quantidade de nenhuma dessas guloseimas e ofereça, no máximo, duas vezes por semana. Combinado?

O que hamster come e faz mal para sua saúde

Agora que você já sabe o que hamster come, precisa saber o que ele não pode comer, para não colocar sua saúde em risco. Frutas cítricas de maneira geral, como laranja, limão e abacaxi são proibidos para hamster.

Abacate, mandioca, batata, alho, cebola e chocolate são muito nocivos para o hamster. As rações para outros animais, assim como alimentos industrializados de consumo humano podem fazer muito mal e até matar o hamster, então cuidado!

Cuidados com a higiene da gaiola do hamster

Cuidados com a higiene da gaiola do hamster

Você já sabe o que hamster come e o que não oferecer a ele. Agora, vamos dar dicas de higiene da gaiola para garantir que a casinha do seu hamster esteja sempre em ordem!

  • Lave o bebedouro e o comedouro do hamster diariamente em água corrente e seque bem antes de colocar água limpa e fresca e alimentos novos.
  • Remova restos de alimento não consumidos pelo hamster para evitar atrair insetos indesejados, além de prevenir odores desagradáveis.
  • Renove o substrato, retirando todos os dejetos do bichinho, e coloque um novo. Bons hábitos de higiene são fundamentais para uma vida saudável!

Não deixe de levar seu hamster para consultas regulares com o médico veterinário. Além de informar você sobre o que hamster come, ele tem muitas outras dicas e orientações de cuidado com o seu pequeno amigo peludo, importantes para garantir o bem estar do bichinho e muitos momentos de diversão entre vocês.

Confira mais alguns artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário