Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Hamster come banana?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Hamster come banana? Aposto que você já se fez essa pergunta, afinal de contas, os hamsters são famosos por serem verdadeiros comilões, porém isso não significa que eles podem comer de tudo. Alguns alimentos não são indicados para esses roedores. Continue acompanhando a leitura para entender melhor.

Para começo de conversa, os hamsters podem, sim, comer banana! Essa fruta é rica em vitaminas e nutrientes, que fazem bem para os pets, mas claro, desde que o consumo seja com moderação. 

Alimentação dos hamsters: saiba o que ele pode ingerir

Conhecidos por armazenar comidas em suas bochechas, os hamsters adoram comer. Mas não é por isso que eles precisam ingerir alimentos compulsivamente! Assim como outros animais, eles também precisam de uma alimentação regrada e balanceada

No mercado estão disponíveis rações específicas para hamsters, que são feitas a base de ingredientes balanceados e com nutrientes e minerais responsáveis por ajudar no organismo desses pets. Frutas e vegetais podem complementar a dieta.

Dúvidas podem surgir com relação ao que os hamsters podem comer com segurança. Por isso, uma dose de atenção sempre cai bem.

Neste caso, o melhor é seguir as orientações de um médico veterinário. A melhor opção é a ração própria para hamster, pois as frutas devem ser consumidas apenas como petiscos.

Hamster pode comer banana, mas e as outras frutas?

Como já falamos, a banana é uma fruta rica em proteínas e nutrientes. Desde que oferecida da forma correta, ela pode ser ótima para os pets. 

A melhor forma de oferecer banana para o hamster é em pequenas quantidades. O ideal é que as frutas componham apenas 10% da alimentação do pet e com uma frequência controlada.

Uma vez por semana está de bom tamanho, pois dessa forma, é possível agradar o pet sem causar problemas. 

Tome cuidado com as cascas! Estamos acostumados a ouvir que as cascas não fazem mal, e na verdade, não fazem mesmo. Mas é bom evitar por que elas ficam mais expostas a sujeira e contaminação. 

Sem contar que essa parte da fruta contém agrotóxicos que podem ser prejudiciais

alimentação hamster

Afinal, que frutas eles podem comer?

Na hora de oferecer frutas, lembre-se de se atentar às frutas que possuem sementes. As frutas liberadas são: maçã, uva, caqui, kiwi, banana, morango e pêra

Verduras como repolho, pepino, brócolis, espinafre, vagem, couve-flor, acelga, chicória, almeirão e couve também podem entrar no cardápio.

Cenoura, abóbora, nabo, batata-inglesa, batata-doce compõem o cardápio de legumes.

Mas lembre-se de sempre tirar as sementes e oferecer pequenas porções. Depois que o pet se alimentar das frutas, recolha os restos da gaiola, dessa forma evita que elas fermentem e estraguem, causando problemas de saúde no pet. Você também pode optar por acessórios para deixar a hora da alimentação bem mais atrativa para o amigo.

Hamster precisam de uma alimentação regrada e balanceada. Por este motivo planejamos um vídeo sobre o tema!

Gostou dessas dicas de alimentação para o hamster? Acesse nosso blog e leia mais sobre roedores:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário