Rato Twister: sociáveis e inteligentes

13 de agosto de 2018

Roedores
Rato twister Cinza

O rato Twister, também conhecido como Mercol é inteligente, interativo, curioso e de fácil manuseio. Este é o roedor ideal para quem quer brincar bastante e interagir com frequência. O rato Twister pode até aprender truques!!

Ele possui um hábito social, ou seja, vive em grupos. No entanto, cuidado com casais, pois esses pequenos roedores se reproduzem muito fácil. Deixe machos e fêmeas em gaiolas separadas!

Todas essas características tornam o rato Twister um ótimo animal de companhia. Continue a leitura e saiba mais sobre esse pet fofo!

Ficha técnica dos roedores

Nome científico: Rattus norvegicus

Origem: Encontrado originalmente na Europa e Ásia, e atualmente distribuído por todo o mundo.

Média de vida: Possuem uma expectativa de vida de 3 à 4 anos.

Tamanho: Atingem surpreendentemente 30 à 40 cm, contando a cauda.

Territorialidade: O rato Twister convive bem em colônias, mas tenha cuidado com formações de casais. Eles são extremamente prolíficos.

Sexagem do rato Twister

Sexagem:  É possível distinguir animais machos de fêmeas, pois os machos possuem testículos. Além disso, as distâncias dos orifícios ânus e vulva são diferentes. Na fêmea os orifícios são mais próximos e nos machos separados. 

Informações: Claudio Soares – Educação Corporativa Cobasi

Como cuidar de um rato Twister?

twister-blog-cobasi

Para ter um Twister na sua casa, você precisa tomar alguns cuidados. Nunca ofereça alimentos humanos. Prefira ração de qualidade! Eles também não necessitam de vacinação. Além disso, é importante ter uma gaiola equipada para seu amiguinho.

Confira a lista de itens importantes para montar a gaiola do seu rato Twister:

Quer saber mais sobre roedores? Confira os posts do nosso blog: