O que hamster pode comer? Descubra!

Compartilhar:


O que hamster pode comer

Todo tutor de pet sabe que a alimentação do animal de estimação é algo muito importante. Afinal, é com a dieta certa que o pet poderá brincar, ficar forte e saudável. No entanto, o que hamster pode comer?

Ter conhecimento de quais alimentos podem ou não entrar na dieta do animal é o primeiro passo. Por isso, fique com a gente e saiba o que oferecer ao seu pet.

Como é a alimentação do hamster

O hamster é um animal onívoro. Ou seja, sua dieta precisa de diferentes alimentos para fornecer os nutrientes e proteínas que ele precisa.

Sendo assim, oferecer ao hamster apenas um tipo de alimento não é recomendado. A melhor opção é criar uma dieta variada.

No entanto, antes de incluir diferentes alimentos para o hamster, consulte um médico-veterinário. A partir das exigências do hamster o profissional poderá montar uma dieta rica e com os alimentos certos.

Além disso, os dentes de hamster nunca param de crescer. Dessa forma, ofereça ao seu animal de estimação alimentos mais rígidos. Assim, você o ajuda no processo de desgaste dos dentes.

O que um hamster pode comer

Um dos alimentos que devem estar na dieta do hamster é o feno de capim. Com ele, seu pet terá um aliado no bom funcionamento do intestino.

Frutas como ameixa, banana, kiwi, maçã e até mesmo morango podem fazer parte da dieta do hamster.

Brócolis, acelga, repolho e couve-flor, por exemplo, são verduras que, além de serem saudáveis, fazem com que o pet desgaste os dentes. Legumes como nabo e cenoura também irão contribuir para o bom estado da dentição do animal.

Já para suprir a necessidade de proteína na dieta do pet, ovo e até mesmo frango podem ser incluídos na alimentação.

O importante é que esses alimentos estejam em bom estado. Além disso, eles devem ser servidos de forma cozida em água. Evite usar temperos na hora do preparo e forneça esse tipo de comida poucas vezes por semana.

Rações próprias para hamster também devem estar presentes na dieta do animal.

O que o hamster não pode comer

o que hamster pode comer

Mesmo que seja tentador oferecer um pouco do seu alimento para o pet, saiba que esse hábito pode fazer muito mal a ele.

Alimentos processados que possuem corante, conservantes e sódio em excesso irão prejudicar o organismo do animal.

Por isso, nada de oferecer esse tipo de alimento ao pet. Comidas que têm em sua composição muito açúcar também devem ser evitadas. 

Lembre-se que o organismo do animal não está acostumado a altas doses de gordura e açúcar. Caso o hamster consuma esses alimentos, ele pode apresentar problemas intestinais.

Frutas ácidas e alimentos com leite devem estar fora da dieta do pet. Por fim, comidas como alho, feijão, café e rações que não sejam próprias para esse roedor nunca devem ser oferecidas.

Sempre opte por alimentos leves e saudáveis. Assim seu hamster poderá aproveitar melhor as refeições sem nenhuma preocupação.

Além de ter atenção na escolha dos alimentos que serão oferecidos ao pet, há outros cuidados para se ter.

Não se esqueça de manter os acessórios de alimentação do hamster sempre limpos. Lembre-se que a água também é importante na dieta do pet, para mantê-lo hidratado.

Limpe o bebedouro e reponha a água diariamente. Assim, seu pet sempre terá água limpa e fresca junto a uma alimentação balanceada e rica.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário