Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Acessórios para gaiola: qualidade de vida para aves e roedores

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
acessórios para gaiola de aves

Os acessórios para gaiola são fundamentais para a saúde e o bem-estar tanto de aves quanto dos roedores. São eles que tornam o ambiente confortável e saudável para esses pets viverem.

Para criar um desses animais não basta apenas comprar uma gaiola. É necessário proporcionar um ambiente rico, seguro e confortável. Que tal conhecer alguns dos objetos mais importantes?

Acessórios para gaiola de Hamster

Os acessórios para gaiola de Hamster e de outros roedores são muito diferentes aqueles usados para as aves. Por isso, sempre adquira produtos específicos para a espécie do seu animal.

A alimentação dos roedores é baseada em ração e sementes. Elas devem ser colocadas no comedouro, que pode ser de cerâmica, barro, metal ou plástico. No entanto, tenha cuidado com acessórios para gaiola, já que o Hamster e outros roedores adoram usar os seus dentinhos.

Se o comedouro é fundamental para a alimentação, o bebedouro é usado para oferecer água aos bichinhos. Diferente dos cães e gatos, os roedores costumam se hidratar em recipientes suspensos e com limitação na saída de água.

Não podemos esquecer da caminha e, claro, dos brinquedos para roedores. Além de proporcionar muita diversão e distração, esses acessórios para gaiola ainda ajudam o pet a desgastar os dentes.

Por fim, não se esqueça de um recipiente para o banho do pet!

Acessórios para pássaros

Já quando falamos de acessórios para pássaros, tudo é muito diferente. Eles também comem – inclusive ração e sementes -, também dormem e tomam banho, mas fazem tudo isso de uma forma única!

Mesmo entre as aves, o tipo de gaiola e os objetos que a compõem são diferentes. Os acessórios para gaiola de coleiro, por exemplo, são diferentes dos usados para um papagaio.

Preparamos uma lista com os principais acessórios para gaiola de pássaros:

Além dos acessórios que ficam dentro da gaiola, ainda existem outros itens muito importantes para o bem-estar das aves, como a capa para gaiola.

Capas para gaiola

As capas para gaiola de aves são compostas de tecidos, como T.N.T ou nylon. Elas estão disponíveis nos mais diversos tamanhos e cores, sempre acompanhando os modelos de gaiola.

Esses acessórios para gaiola são muito importantes para a saúde do pet. As aves são homeotérmicas, ou seja, são animais que regulam a temperatura corpórea assim como nós humanos, logo, variações de temperatura no ambiente em que vivem podem influenciar diretamente na saúde delas. Por isso, uma das principais funções da capa é a proteção de variações climáticas, mantendo a temperatura interna da gaiola adequada para o desenvolvimento da ave.

Elas cobrem na sua totalidade a parte de malha da gaiola que é, por sua vez, a maior e mais vulnerável área em relação ao frio e vento. Esse acessório para gaiola impede oscilações bruscas de temperatura e preserva a saúde das aves. É possível encontrar modelos que cobrem a lateral da gaiola, e outros que cobrem todos as faces, recobrindo laterais, parte frontal e de trás.

Outra função da capa para gaiola é evitar o estresse e a excitação, quando as aves podem ficam agitadas e se debatem. Esses comportamentos são comuns durante o transporte ou em contato com ambientes tumultuados. Ao saírem da sua tranquilidade habitual, esses animais podem se machucar.

Para escolher a capa, tenha as medidas de sua gaiola em mãos. Todas as capas são identificadas por tamanho e número.

Saiotes são acessórios para gaiola muito úteis

Os saiotes para gaiola de aves, assim como as capas, no geral são compostos de tecido ou nylon. Eles também são encontrados em diversos tamanhos e cores. A principal função do saiote, que geralmente é vendido separadamente da capa, é conter a sujeira das aves. Também chamado de saia, esse acessório para gaiola fica na parte inferior externa, englobando toda a base.

Assim, quando um pássaro deixa cair sementes, ração e fezes estes são contidos e não caem no chão. Isso evita sujeira excessiva no ambiente em que as aves vivem, além de ajudar em muito a manutenção destas gaiolas. Atenção! Esses acessórios para gaiola devem ser higienizados com frequência.

Para escolher o saiote perfeito, também é preciso saber as medidas exatas da gaiola.

Gostou do texto? Veja mais dicas para criar aves em casa:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Os comentários estão fechados.