Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Curiosidades sobre raça de cachorro argentino

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
raça de cachorro argentino

Dóceis, brincalhões, bravos ou ótimos cães de guarda, os cachorros possuem muitas qualidades. E, assim como existem diversas personalidades, existem diversas origens! No post de hoje, trouxemos algumas curiosidades sobre raça de cachorro argentino para você saber mais sobre eles!

Infelizmente, muitas raças já foram extintas, porém, ainda existem diversas outras que ainda podem ser muito aproveitadas e estão pertinho de nós.

Polar argentino: raça de cachorro argentino extinta

O cão Polar argentino, infelizmente, é uma raça extinta! Isso aconteceu nos anos 90, quando ele precisou mudar de região. Sua origem resulta de um cruzamento entre vários cachorros habitantes do Alasca. Devido a essa herança ártica, o exército desenvolveu o cão Polar argentino para utilizá-lo como trenó.

Esse cão era conhecido por ser muito forte, capaz de carregar grandes cargas por longas distâncias. O cachorro Polar não só era capaz de deixar o transporte mais fácil, mas também alertava sobre rachaduras no gelo, poupando a vida de muitos soldados.

Fuegian

Conhecido também como Yaghan, é outra raça extinta! Especialistas dizem que foi a primeira raça de cães argentinos, pois conviveu com os indígenas. Por serem fisicamente semelhantes às raposas, muitos especialistas acreditam que os parentes mais próximos desse animal sejam os lobos-guará.

O Fuegian não era um animal domesticado e nem apegado aos humanos. No entanto, sempre entrava nas casas e ficava próximo aos indígenas, servindo como fonte de calor.

Córdoba Fighting Dog

Essa também é uma das raças de cachorros argentinos que foi extinta. Resultado do cruzamento de Bull Terriers, Mastiffs e Buldogues ingleses, eram tradicionalmente usados como cães de luta por serem agressivos. Inclusive, essa agressividade foi o que o levou à própria extinção, pois muitos morreram em brigas. Até mesmo machos e fêmeas se confrontavam entre si em vez de praticarem o ato do acasalamento.

O Córdoba Fighting Dog foi uma das raças utilizadas na criação do Dogo argentino. Falaremos sobre ele ainda neste post!

Pila Argentino

Diferente dos cães citados anteriormente, o Pila Argentino não é uma raça extinta! Ele pode ser encontrado na Argentina e acredita-se que tenha descendência de um cão peruano que não possui pelos.

Essa raça é conhecida por ser muito ágil. Eles são capazes de pular ou escalar longas distâncias. São cães muito afetuosos, tanto com tutores, quanto com outros animais. Também são brincalhões, alegres e completamente adequados para pequenos espaços. Protegem quem amam, mas nunca são agressivos.

Dogo Argentino: a raça de cachorro argentino mais conhecida

Essa é a raça mais conhecida da Argentina! Já foi muito utilizado como cão de luta por sua grande resistência física. Por ser um cachorro forte e resistente, ainda é usado para a caça. Também pode ser treinado para missões de busca e resgate e para o serviço militar! 

O adestramento precisa ser realizado por um tutor rígido que saiba impor limites ao animal. Eles precisam de muitas atividades para estimulá-los tanto de forma física quanto mental. Isso é indispensável para que não fiquem entediados e nem apresentem comportamento destrutivo.

raça de cachorro argentino

Apesar de serem cães agitados, são muito fiéis à família e ao ambiente que vive. Porém, precisam ser habituados a essas presenças. Também podem causar alguns problemas com animais menores caso não estejam acostumados com essa interação, devido ao seu forte impulso de caça.

Apesar de muitos cães de raça argentinos já terem sido extintos, devemos dar valor e preservar os que ainda estão entre nós, não é mesmo? Por isso, trate seu pet sempre com muito amor e carinho. É importante que você siga todas as recomendações para um bom adestramento, garantindo o bem-estar do seu animal de estimação e das pessoas ao redor dele.

Quer saber mais sobre o mundo canino? Acesse outros posts aqui do blog!

Tipos de cachorro: raças e características

Shih-poo: conheça mais sobre a raça de cachorro mestiço

Cachorro que não solta pelo? Conheça algumas raças

Qual a melhor ração para cachorro?

Cachorro que não late: 7 raças que não fazem barulho

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário