Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raça de cachorro coreano: várias opções para conhecer

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

raça de cachorro coreano

Milhares de raças de cachorro estão espalhadas pelo mundo! Existem cães ingleses, italianos, argentinos… Vamos deixar seu dia ainda mais cheio de conhecimento? O post de hoje traz uma lista para você descobrir qual raça de cachorro coreano mais combina com seu dia a dia!

Jindo Coreano

Antigamente, os cães dessa raça era muito utilizados como caçadores. Porém, por possuírem natureza de caça, atualmente são super requisitados para servir como cães policiais.

Esse cão tem energia de sobra e é um fiel companheiro. Sua socialização é suficiente para dar muito amor e carinho para os tutores. Além disso, são ótimos com crianças, fazendo jus à fama de cão de família mais popular da Coreia!

Além de serem excelentes cães de guarda e muito inteligentes, também são um animal de estimação de fácil adestramento. É naturalmente muito alerta e não gosta de aproximação de estranhos ou outros animais. Como falamos, o Jindo Coreano é um pet que possui muita energia. Por isso, exige exercícios, passeios e espaço suficiente para brincar.

Pungsan

Apesar de muito lindos e serem um desejo para tutores que conhecem essa raça, esses cães são quase desconhecidos fora da Coreia do Norte! O Pugsan é muito resistente e forte. Por isso, pode ser um grande caçador nas montanhas, resistindo a temperaturas muito baixas.

Os tutores desse animal afirmam que eles não são cães fáceis de cuidar. Portanto, são recomendados apenas para quem já possui mais experiência. Eles têm muita energia e também a tendência de marcar território rapidamente sobre outros, tanto animais, quanto humanos.

Para que ele se acostume com outras pessoas, é necessário que a socialização seja feita desde cedo. Assim se evita problemas futuros e eles se transformam em ótimos guardiões, pois são de extrema confiança.

Sapsali

Diferente dos cães citados anteriormente, o Sapsali é fofo em todos os sentidos! É a raça nativa mais gentil e brincalhona. Os cães Sapsali amam crianças e se dão muito bem com outros animais. Eles são animais muito dóceis e carinhosos.

Durante muito tempo, foram considerados lendas e talismãs na Coreia do Sul. Isso porque o povo acreditava que esses animais poderiam trazer sorte para qualquer lugar em que entrassem.

Por serem tão dóceis e carinhosos, podem não ser considerados cães de guarda ou de caça ideais. Então eles são mais escolhidos como cães de companhia.

Outra característica predominante desses pets são os pelos longos e desgrenhados. Com isso, muitas pessoas dizem que eles lembram um filhote de leão pequeno. Devido à sua aparência, também são conhecidos como cães-leões.

raça de cachorro coreano

Mastim Coreano

Apesar de possuírem uma aparência intimidante e assustadora com sua pele que cobre corpo, cabeça e pescoço, o Mastim Coreano é extremamente dócil. Por isso, ele é ideal para ser criado como cão de companhia.

Mesmo sendo um cachorro de porte grande e podendo chegar a até 185 kg, esse cão não precisa de exercícios regulares. Ele pode ser preguiçoso e sua marcha é semelhante a de um urso. Essa característica faz dele um companheiro de caminhada perfeito.

Sobre o adestramento de um Mastim Coreano, é ideal que o tutor deixe claro que ele é o líder e que o cão precisa obedecê-lo. Caso isso não aconteça, ele tentará assumir a responsabilidade de líder. Isso poderia causar futuros problemas de comportamento, principalmente com um cão desse tamanho!

Jeju, uma raça de cachorro coreano super rara

Dizem que os cães Jeju talvez sejam a raça mais rara originada na Coreia do Sul! Não se sabe muito sobre esses animais, além de algumas comparações entre a fêmea dessa raça com uma raposa, e os machos com lobos.

O Jeju compartilha muitas características com o Jindo Coreano, que já citamos anteriormente. Ele também é considerado um dos maiores cães coreanos nativos. Seu nome foi dado por causa de uma ilha, onde foram originalmente criados.

O que achou de conhecer um pouco mais sobre raças de cachorro coreanos? Aproveite e confira outros posts do Blog da Cobasi!

Tipos de cachorro: raças e características

Cachorro americano: 5 raças para você conhecer

Maltipoo: conheça mais sobre essa raça de cachorro híbrido

Alimentação para cachorro castrado: como escolher a ração certa

Raças de cachorro e gato que não devem usar Furminator

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário