Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raça de cachorro grande: quatro destaques

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
raça de cachorro grande

Pessoas que possuem um quintal grande ou moram em áreas rurais têm na aquisição de um cão de grande porte uma ótima opção. Afinal, nesse ambiente propício eles poderão ter uma vida ativa e, de quebra, oferecer alguma proteção. Está cogitando essa possibilidade mas ainda não sabe qual raça de cachorro grande é a ideal para sua situação? Este artigo irá te ajudar!

Escolher um pet de estimação nem sempre é uma ciência exata. Afinal, muitos deles são apaixonantes e ganham o afeto de seus potenciais tutores logo na primeira troca de olhares.

Apesar disso, é fundamental que os humanos observem os fatores de conveniência antes de realizar uma adoção.

Nesse contexto, saber se a casa que irá receber o cachorro lhe dará espaço suficiente para que ele tenha uma boa qualidade de vida é um dos fatores mais importantes. Além deste, outros pontos como saber se a personalidade da raça a ser adotada se encaixa com a rotina do tutor e da família também devem ser pensados.

A fim de auxiliar os interessados em trazer um ‘cachorrão’ para a família a optarem pelo pet ideal, este artigo apresenta quatro opções de raça de cachorro grande. Confira!

1 – Boxer é uma raça de cachorro grande brincalhona e ativa

A bochechinha caída e a testa franzida podem até sugerir o contrário, mas basta um contato mais próximo para perceber que os boxers são cachorros amáveis e brincalhões.

Não por acaso, esta é uma raça de cachorro grande bastante popular entre tutores que têm crianças em casa. Pacientes e sempre dispostos a dar e receber carinho, esses pets criam vínculos estreitos e são extremamente leais aos seus tutores.

O curioso é que nem sempre foi assim. A raça Boxer foi desenvolvida originalmente na Alemanha, por volta do século XIX, e eram constantemente utilizados para brigas de cães.

2 – Fila Brasileiro, o protetor de tutores

Existem cachorros capazes de transformar seus comportamentos e adequar-se ao que a situação pede. O Fila Brasileiro é certamente um desses casos.

Leal, dócil e muito obediente a tutores, bem como tranquila e até preguiçoso em situações normais, essa raça de cachorro grande é uma das mais eficientes no papel de cão vigia.

Isso porque o Fila se destaca pela coragem e pela grande força física que emprega na hora de defender aqueles que ama.

raça de cachorro grande

3 – Border Collie é um dos mais elétricos entre os cães grandes

Para quem tem uma vida ativa e está procurando um cachorro para te acompanhar em trilhas, passeios no parque e outras atividades que exigem muita disposição, o Border Collie é um ótimo companheiro.

Inteligente, ativo e dono de grande agilidade, essa raça de cachorro grande adora atividades ao ar livre. Além disso, eles são os principais destaques em competições caninas que enfatizam a capacidade atlética dos animais.

4 – Como nos filmes, São Bernardo é um cão familiar

É difícil encontrar um amante de cachorros que nunca assistiu Beethoven e não se emocionou com o vínculo daquele animal com seus familiares, né?

Curiosamente, essa capacidade de se tornar parte da família, compartilhando muito afeto e lealdade, é uma das principais características da raça utilizada para interpretar o personagem principal do filme: o São Bernardo.

Apesar do tamanho e do apego familiar, no entanto, esse cachorro não é o mais indicado para a função de cão de guarda. Isso acontece pela falta de agilidade característica dos São Bernardos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário