Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raça de cachorro japonês: quais são elas?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
raça de cachorro japones

Há milhares de anos, os cães são os melhores amigos dos seres humanos. Isso é fato! E eles existem em todo canto do mundo, assumindo características e personalidade do seu lugar de origem. Graciosos, muito bonitos e únicos, os cães japoneses são famosos entre as pessoas não só no Japão, mas no mundo inteiro.

Você sabia que muitos pets de raça de cachorro japonês estão extintos? Pois é! Isso ocorre por essas raças serem as mais antigas do mundo. E lá pelo Japão, esses cães são tão queridos que tiveram raças designadas como patrimônio cultural. 

Quer saber mais sobre elas, sua personalidade e alimentação? Continue a leitura!

Akita Inu

Cão de guarda, de caça ou de briga, o Akita Inu já teve inúmeras finalidades e é uma das raças mais antigas do país. Essa foi uma das raças que quase entraram em extinção no período da Segunda Guerra Mundial. Nesse período, os animais eram mortos pelos soldados para que seus pelos se tornassem casacos.

O cão dessa raça é dócil, extremamente leal e corajoso. É companheiro, reservado e bem calmo. Portanto, é um tanto quanto difícil fazer com que ele conviva com outros cachorros.

A pelagem dos cães dessa raça é média e seu porte é grande. Por isso é importante manter uma boa alimentação, recomendada para animais grandes. 

raça de cachorro japonês

Shiba Inu

Uma das raças mais populares no Japão, o Shiba Inu surgiu por volta de 300 a.c. Durante muito tempo os cães dessa raça também foram mantidos como cães de caça.

O cão dessa raça é muito independente, individualista e um tanto quanto possessivo. Mas também é bastante brincalhão e bem-humorado. Eles podem ser encontrados em diversas tonalidades, como preto, branco e amarelo. 

Para sua alimentação, procure uma ração que ofereça qualidade. Alguns deles podem ficar acima do peso. Por isso o tutor precisa estar sempre atento a essa questão. Para o treinamento do animal, guloseimas podem ser de ótima ajuda, mas em quantidade moderada.

Shiba Inu

Spitz Japonês

Com a pelagem branca, o Spitz é uma raça de cachorro japonês muito querida entre os tutores. De acordo com alguns especialistas, ele nada mais é do que uma variação do Spitz Alemão, tendo sido levado para o país asiático para que fosse desenvolvida essa “versão” da raça. 

Contudo, é muito difícil saber se essa é realmente sua origem. Isso porque, devido à Segunda Guerra Mundial, muitos registros que foram perdidos. O Spitz Japonês é um cão muito alegre, inteligente e adora brincar. Com o incentivo certo, como biscoitos, atende a diversos comandos. 

Shikoku

O tesouro japonês, desde 1973, é parente do Akika Inu e do Shiba. Ele foi criado para caçar javalis, veados, e muitos outros animais. Essa raça de cachorro japonês é uma das mais puras do mundo.

Esses cães adoram receber carinho de seus tutores. Seu instinto de caçador pede que estejam sempre fazendo alguma atividade física ou se distraindo com brinquedos. O Shikoku é de fácil adestramento e se dá muito bem com crianças.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário