Por que a ração com condroitina e glucosamina é indicada para cães de grande porte?

Compartilhar:


cachorro grande feliz olhando para cima

A ração com condroitina e glucosamina é muito indicada para cães de médio e grande porte. Isso porque esses animais possuem necessidades nutricionais diferentes de outros pets, logo, é essencial que a base de sua dieta contenha esses dois condoprotetores.

Mas, se você nunca ouviu falar sobre a condroitina e a glucosamina, não se preocupe! Vamos te ajudar a entender o porquê desses dois itens serem tão importantes na ração para cachorro grande. E então, vamos lá?!

Qual o diferencial da ração para cachorro grande?

Cada cachorro precisa de uma ração específica, uma vez que elas se diferem em relação à idade, fase da vida, ao porte e até mesmo a eventuais condições especiais do animal. Desse modo, os tutores precisam de muita atenção para garantir um alimento balanceado e nutritivo!

Sendo assim, é importante saber que a ração para cachorro grande se adequa às necessidades desses pets. Confira os principais benefícios em oferecer a ração certa para o seu bichinho de estimação!

1. Mantém o peso ideal

Devido ao seu metabolismo lento, os bichinhos estão propensos à obesidade. Em consequência, podem desenvolver diabetes, problemas cardíacos e respiratórios. Logo, é indispensável que a ração seja equilibrada em gorduras e carboidratos, para contribuir com a manutenção do peso ideal.

2. Auxilia a ingestão correta

Animais de grande porte costumam comer mais rápido. Eles não mastigam o alimento direito e, assim, ingerem ar sem querer. Este hábito é muito perigoso, pois pode causar regurgitação ou problemas mais graves, como a torção gástrica. Caso o animal não receba o tratamento ideal para a torção, por exemplo, com urgência, o problema pode levar o animal a óbito.

Sendo assim, para evitar qualquer complicação, os grãos da ração devem ter tamanho adaptado, para assegurar o melhor aproveitamento do alimento e evitar esse tipo de situação.

3. Evita problemas articulares e ósseos

Cães de médio e grande porte têm predisposição genética a problemas ósseos e articulares, devido à anatomia, sobrecarga por utilização, tamanho e impactos sofridos durante atividades físicas.

Portanto, a ração precisa conter proteínas, calorias e ingredientes funcionais que auxiliem o fortalecimento dessas áreas do corpo.

O que é condroitina e glucosamina na ração?

cachorro grande sério olhando para frente

A ração com condroitina e glucosamina (ou glicosamina) é a melhor indicação para cães de médio e grande porte. Esses são dois condoprotetores (substâncias funcionais) que auxiliam a saúde dos ossos e articulações.

Os dois ingredientes são essenciais, pois fazem parte da cartilagem e dos líquidos que compõem as articulações. Dessa maneira, evitam problemas ósseos e articulares, mantendo o bem-estar do seu animal de estimação.

Qual a melhor ração com condroitina e glucosamina?

Quem procura ração com condroitina e glucosamina deve apostar na Guabi Natural! A linha de alimentos super premium é minuciosamente desenvolvida, de modo a trazer o equilíbrio ideal entre ingredientes e nutrientes para cada pet!

A Guabi possui uma linha exclusiva para cães grandes e gigantes. Além da condroitina e glucosamina na composição, ela ainda possui betaglucano e ômega 3, outros dois ingredientes que contribuem para a saúde dos ossos e articulações.

O melhor é que a linha não contém transgênicos, aromas ou corantes artificiais! Feita com carnes selecionadas de frango, salmão ou cordeiro, esses ingredientes são adicionados durante o cozimento. Assim, fornecem proteínas de alta qualidade aos animais e tornam o alimento ainda mais saboroso.

Como dar condroitina para cães?

cachorro grande feliz deitado

A melhor forma de oferecer condroitina é com a ração Guabi Natural! Os tutores podem fazer a troca gradual entre os alimentos, de modo a assegurar a aceitação do pet.

Durante sete dias faça a transição, adicionando parte da Guabi Natural à ração antiga. Aumente gradativamente até substituir a comida antiga por completo. Pode ter certeza que seu cachorro vai adorar!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário