Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ração Origens é boa? Confira a análise completa

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
grãos de ração origens
Descubra se a ração origens é boa para o seu cão ou gato.

A alimentação saudável de cachorros e gatos é uma das principais preocupações de tutores e tutoras. Para ajudar na escolha da ração ideal, nós preparamos uma análise sobre uma das principais marcas do mercado. Acompanhe e descubra se a ração Origens é boa ou não?

Ração Origens é boa?

Antes de responder a essa pergunta, precisamos conhecer um pouco a marca de rações Origens. Ela é considerada um tipo de alimento intermediário, sendo categorizada como Premium Especial. 

Com produtos destinados a cachorros e gatos, um dos grandes diferenciais dela é o custo-benefício. Já que o produto oferece uma ração com os ingredientes essenciais para cada etapa da vida do animal por um valor considerado acessível aos tutores. Confira os prós e contras dela que fazem a diferença na hora da compra.  

Conheça os pontos positivos da Ração Origens

cachorro comendo ração origens boa
Conheça os pontos positivos da ração Origens

Um dos principais pontos positivos da ração Origens é a grande variedade de opções que a coleção tem à disposição. Os tutores de cães, por exemplo, encontram alimentos para cachorros adultos, filhotes e sênior. Além disso, há alternativas exclusivas para as raças Bulldog, Yorkshire e Labrador.

Para quem tem gatos em casa, a linha de rações Origens oferece alimentos para animais filhotes, adultos e felinos castrados. E não é só isso! Há vários sabores para você agradar em cheio o paladar do pet.

Fechamento Press-Lok

Todo o tutor de animal sabe o quanto é difícil conservar a ração de gatos e cães após a embalagem ser aberta, não é mesmo? Os sacos de ração da marca Origens são vendidos com a inovadora tecnologia Press-Lok, que permite o fechamento total da embalagem e ajuda a manter os grãos frescos por mais tempo. 

Grãos palatáveis

Um quesito que faz toda a diferença na escolha da ração ideal para o animal de estimação é o seu grau de palatabilidade. Os alimentos para cães e gatos da Origens contém grãos palatáveis, o que torna o alimento mais atrativo e facilita a deglutição pelo animal.

Ração tamanho família

A variedade de opções de tamanhos dos sacos de ração pode ser considerada um ponto positivo. É possível encontrar a ração Origens em embalagens que vão de 1kg a 20kg. Dessa maneira, fica muito mais fácil o tutor encontrar a ração certa para o tamanho da família.

Contém os nutrientes que o animal precisa

Por ser uma ração Premium Especial e se enquadrar em uma categoria intermediária, a ração Origens conta com muitos nutrientes essenciais para o bem-estar do animal. O grande destaque fica pela alta concentração das vitaminas ômega 3 e 6.

Confira os pontos de atenção da Ração Origens

gato recebendo um grão de ração origens
Confira os pontos em que a Ração Origens merece atenção.

Um ponto que pode ser considerado contra a ração Origens é a falta de um alimento dedicado a gatos sênior que, nessa fase da vida, precisam de um cuidado extra com a alimentação. Esse é, sem dúvidas, um ponto negativo da coleção.

Melhorar a absorção dos alimentos pelo animal

Os nutrientes, minerais e vitaminas estão presentes na fórmula da ração. Entretanto, se os minerais tivessem passado pelo processo de quelatação, eles seriam melhor absorvidos pelo organismo e menos tóxicos para o cão ou gato.

Fórmula com química e transgênicos 

Quanto mais natural for a ração para cães e gatos, melhor para o organismo do animal. Em virtude disso, a presença de antioxidantes sintéticos e alimentos transgênicos na fórmula pode ser considerado um ponto de atenção e melhoria do alimento.

A ração Origens para cachorro é boa?

Após a avaliação do produto, podemos dizer que a ração Origens para cães é boa. Afinal de contas, é possível encontrar facilmente alimentos para cães de todas as idades, portes e com necessidades nutricionais específicas. 

Além disso, por se tratar de um alimento na faixa intermediária, a ração consegue equilibrar bem a oferta de proteínas ao animal com um valor acessível para o tutor. Então, podemos considerar a ração Origens para cães é boa e barata.

A ração Origens gato é boa?

A versão da ração Origens para gatos pode ser considerada boa. Entretanto, poderia ser ainda mais se houvesse a versão para felinos sênior. Apesar disso, podemos dizer que ela é uma ração boa, barata e com tudo que o pet precisa para se desenvolver.

Veredicto: a linha de rações Origens é boa ou não?

Ao avaliar as opções de ração para cães filhotes, sênior e gatos, é possível admitir que ela é muito boa. Afinal de contas, a marca consegue o equilíbrio certo entre um alimento de qualidade para o animal com um preço acessível, o que faz toda a diferença para tutores que possuem dois ou mais animais de estimação. 

E você? O seu cãozinho ou gato aprova as rações da marca Origens? Conte para gente!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Maria disse:

    Deu diarreia n minha gata a ração d origens tô dando d gran pus

  2. Eliana costa disse:

    Bom dia pessoal. Eu tenho em casa treze gatos e alguns tem entre 5 anos e outros idosos até 26 anos. Procuro oferecer ração prêmio ou super produção para que tenham saúde e disposição porém, tenho que fazer troca de marca e sabor pq eles enjoam. Existem muitas reações novas no mercado que sao boas, eu comprei a marca origens sabor salmão castrado, pacote de 1 quilo para introduzir junto da qual estão comendo. Gostaram.vou variando sabores pq meus gatos sao seletivos principalmente os idosos que ofereço raçao para idosos. Ofereço sachês também as vezes. A ração origens foi aprovada. Estoy com dificuldade em encontrar raçao para gatos idosos aqui na baixada santista onde moro, nao tem todos os sabores. Tenho que fazer busca pela internet. Agradecida. Eliana de O. Costa

Deixe o seu comentário