Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raças de cachorros amorosos: conheça 9 cães carinhosos e apaixonantes

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
raças de cachorros amorosos

Consegue fazer uma lista com alguns cachorros carinhosos? Pode não parecer difícil, afinal, nosso amigo costuma ser um parceiro para todas as horas. Mesmo assim, alguns cães se destacam mais do que outros neste quesito. Por isso, elencamos nove raças de cachorros amorosos para você conhecer um pouco melhor.

Ficou curioso? Então, continue a leitura! 

Raças de cachorros amorosos: quais são?

Companheiros, os cachorros carregam a fidelidade como uma de suas principais qualidades. Na verdade, é muito além disso. Afinal, o cão é um verdadeiro amigo, alguém que tratamos como um integrante de nossa família. Em troca, recebemos todo o amor e carinho que ele oferece com a sua companhia.

Agora, que tal conferir algumas raças vistas como as mais encantadoras?!

Beagle

Muito carismático, o Beagle é conhecido pelas três cores em sua pelagem curta: preto, marrom e branco. Além disso, suas orelhas são longas e portadas rentes ao rosto. São inteligentes, corajosos e carinhosos. Por isso, são considerados excelentes companheiros para brincar e proteger a família. Dessa forma, preservam a característica natural de serem vigilantes. 

Pug

De aparência divertida, o Pug está entre os cachorros mais carinhosos e apegados ao tutor.

Ele tem um semblante compacto e atarracado, mas isso não esconde o seu charme, sua inteligência e dignidade. É um animal de estimação calmo, feliz e muito ativo. Portanto, também é um muito sociável com as crianças, idosos, e até mesmo com outros pets. 

Golden Retriever

Já encontrou um Golden Retriever? Esse é um cachorro cheio de qualidades. Ele figura entre os cães mais inteligentes do mundo e é um ótimo cão-guia. Além disso, ainda ostenta uma fabulosa pelagem dourada. Para completar, o seu grande porte é proporcional ao fato de ser muito afetuoso e amigável, adorando várias atividades e brincadeiras ao ar livre. 

Dachshund

Oriundo desde os tempos da Idade Média, o Dachshund é conhecido pelo seu aspecto “salsicha”: pernas curtas, corpo comprido e musculoso. Com a expressão de estar sempre atento, o cão é amoroso por natureza, sociável e com temperamento equilibrado. Não chega a ser nervoso ou agressivo, apesar do instinto nativo de caça. 

Labrador Retriever

Se estiver procurando uma das raças de cachorros amorosos, não pode esquecer do Labrador Retriever. Muito brincalhão, o cão tem como um de seus diferenciais a fácil capacidade de se adaptar a qualquer lugar. É fiel, obediente e inteligente, sempre com a vontade de agradar ao tutor. Além disso, ele gosta bastante de água. 

raças de cachorros amorosos

Bulldog Inglês

Quando falamos do Bulldog Inglês, saiba que a cara de mau não passa de ser fama. Isso mesmo! Ele está entre os cachorros mais amorosos e é muito apegado ao tutor. Apesar de transmitir uma impressão de força e determinação, representada nas suas características de ser alerta e valente, seu temperamento é calmo e reservado. 

Poodle

O Poodle não poderia ficar de fora da lista, certo? Popular, a raça se tornou um ótimo cão de companhia devido ao seu caráter amável, alegre e leal. Fora o seu aspecto cativante quanto aos seus tamanhos e cores diversas. Além disso, ele se destaca por ser um animal com boa facilidade para aprender e ser adestrado pelo tutor. 

Dálmata

Conhecido pela marcante pelagem branca cheia de manchas pretas ou marrons, o Dálmata não brilha somente nas telonas do cinema. Ideal para se ter em casa, ele possui uma atitude amigável, agradável e entusiasmada. Adora atividades aquáticas e ao livre, além de ser fácil de treinar. Por isso, ele também está entre uma das principais raças de cachorros amorosos. 

Pastor Alemão

O Pastor Alemão entre os cachorros mais carinhosos? Sim! Apesar de ser famoso pela sua função de proteção e vigilância, ele pode ser considerado um ótimo cachorro de companhia. Isso porque seu comportamento é autoconfiante, agradável e voltado a ajudar. Assim, facilita o aprendizado rápido a novos truques e comandos. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário