Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Remédio para enjoo em cachorro: como ter uma viagem tranquila

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
REMÉDIO PARA MAU HÁLITO

As viagens são pura aventura para os pets, mas às vezes um remédio para enjoo em cachorro precisa ser considerado, visto que alguns animais não se sentem bem dentro do carro. Além disso, outras situações também podem causar ânsia no animal e hoje vamos falar sobre elas.

Continue a leitura e aprenda como é possível evitar ter seu cachorro vomitando dentro do carro, o que fazer antes de uma viagem e se pode dar remédio humano para enjoo de cachorro.

Quando o pet precisa tomar remédio para enjoo?

Uma das causas mais comuns de ânsia nos bichinhos é o balanço do transporte, tanto carro como avião, isso por conta de diversos fatores, como movimento, calor, estrada cheia de curvas e acelerações constantes. E vale lembrar que cães que não se sentem enjoados em passeios rotineiros, podem ficar mareados em uma viagem já que a velocidade é outra e o tempo dentro do carro também.

Ainda na mesma lista de razões para o cachorro ficar enjoado estão os tratamentos para determinadas doenças ou quadros clínicos, pois remédios como os antibióticos são agressivos para o estômago do pet.

O que fazer para o cachorro não enjoar na viagem?

pets esperando para tomar remédio para enjoo

Antes de administrar qualquer tipo de remédio, a recomendação é conversar com o veterinário do seu amigo, afinal, ele sabe indicar tanto a dosagem quanto qual o melhor medicamento para ele. A administração errada é um risco que você não precisa correr, pois uma decisão errada é o suficiente para causar convulsões no bichinho e até colocar a vida dele em jogo.

Em conjunto com um remédio para enjoo, você também deve tomar algumas precauções se for viajar com o seu amigo. É por isso que separamos dicas para o cachorro não ter ânsia no carro:

  • A comida e água devem ser suspensos com pelo menos uma hora antes da viagem;
  • Durante todo o trajeto, o carro precisa estar bem ventilado;
  • As paradas no meio do caminho ajudam a diminuir o enjoo do cachorro;
  • Se possível, mantenha o som do carro baixo;
  • As músicas para relaxar cachorro podem ajudar;
  • Verifique se o local onde o cachorro está não tem muito sol;
  • O banco traseiro deve ser coberto para caso o cão vomite, assim fica mais fácil limpar, pois manter o cheiro no ar estimula o mal-estar.

Com certeza esses cuidados, que são pequenos detalhes, são tão importantes quanto o remédio para enjoo.

Pode dar dramin para cachorro?

A intervenção medicamentosa deve ser feita com base na opinião de um médico-veterinário, isso porque remédios como o Dramin atuam diretamente no sistema nervoso central. Desta forma, a administração em excesso pode causar sedação e até convulsões no animal.

Nunca medique seu pet sem a orientação de um veterinário!

Remédio para enjoo que o pet pode tomar

Na hora de apostar em um remédio para enjoo, existem opções como vonau para cachorro, Drasil e Cerenia. Apenas um médico-veterinário pode indicar se é seguro e a dosagem adequada.

Acima de tudo, uma viagem só é sinônimo de diversão quando todos estão felizes com o passeio. Por isso, se esforce para oferecer conforto e segurança para o seu bichinho, eles são seres mais sensíveis que precisam de cuidados especiais. 

Por fim, invista em uma conversa com o veterinário para tirar dúvidas, explicar a personalidade e comportamento do seu cachorro, assim ele terá mais dicas para uma viagem tranquila.

Cuidados antes de colocar o pé na estrada

Agora você já sabe como viajar com o pet sem enjoos, mas será que ele está seguro? Antes de cair na estrada, verifique se o seu cachorro está com a plaquinha de identificação. Para evitar fugas, use uma coleira peitoral resistente e o cinto para cachorro para mantê-lo no carro. Alguns tutores preferem realizar viagens com caixas de transporte.

Antes de sair de casa, verifique se as vacinas do pet estão em dia e faça ou double check no vermífugo e antipulgas.

Boa viagem!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário