Remédio para enjoo: como ter uma viagem tranquila com o pet

1 de abril de 2021

Saúde e Cuidados
cachorro tomando remédio para enjoo

As viagens são pura aventura para os pets, mas às vezes um remédio para enjoo precisa ser considerado, visto que alguns animais não se sentem bem dentro do carro. Além disso, outras situações também podem causar ânsia no animal e hoje vamos falar sobre elas.

Aprenda como é possível evitar um cachorro vomitando dentro do carro, o que fazer antes de uma viagem e se pode dar remédio humano para enjoo de cachorro.

Quando o pet precisa tomar remédio para enjoo?

Uma das causas mais comuns de ânsia nos bichinhos é o transporte, tanto carro como avião, isso por conta de diversos fatores, como movimento, calor, estrada cheia de curvas e acelerações constantes. E vale lembrar que o mesmo não acontece em passeios rotineiros, já que a velocidade é outra e o tempo dentro do carro também.

Ainda na mesma lista de razões para o cachorro ficar enjoado estão os tratamentos para determinadas doenças ou quadros clínicos, pois remédios como os antibióticos são agressivos para o estômago do pet.

O que fazer para o cachorro não enjoar na viagem?

pets esperando para tomar remédio para enjoo

Antes de administrar qualquer tipo de remédio, a recomendação é conversar com o veterinário do seu amigo, afinal, ele sabe indicar tanto a dosagem quanto qual o melhor medicamento para ele. A administração errada é um risco que você não precisa correr, pois uma decisão errada é o suficiente para causar convulsões no bichinho e até colocar a vida dele em jogo.

Em conjunto com um remédio para enjoo, você também deve tomar algumas precauções se for viajar com o seu amigo. É por isso que separamos dicas para o cachorro não ter ânsia no carro:

  • A comida e água devem ser oferecidos pelo menos uma hora antes da viagem;
  • Durante todo o trajeto o carro precisa estar bem ventilado;
  • As paradas no meio do caminho ajudam a diminuir o enjoo do cachorro;
  • Se possível, mantenha o som do carro baixo;
  • As músicas para relaxar cachorro podem ajudar;
  • O banco traseiro deve ser coberto para caso o cão vomite, assim fica mais fácil limpar, pois manter o cheiro no ar estimula o mal-estar.

Com certeza esses cuidados, que são pequenos detalhes, são tão importantes quanto o remédio para enjoo.

Pode dar dramin para cachorro?

A intervenção medicamentosa deve ser feita com base na opinião de um médico veterinário, isso porque remédios como o Dramin atuam diretamente no sistema nervoso central. Desta forma, a administração em excesso pode causar sedação e até convulsões no animal.

Remédio para enjoo que o pet pode tomar

Na hora de apostar em um remédio para enjoo, existem opções como vonau para cachorro, Drasil e Cerenia.

Acima de tudo, uma viagem só é sinônimo de diversão quando todos estão felizes com o passeio. Por isso, se esforce para oferecer conforto e segurança para o seu bichinho, eles são seres mais sensíveis que precisam de cuidados especiais. 

Por fim, invista em uma conversa com o veterinário para tirar dúvidas, explicar a personalidade e comportamento do seu cachorro, assim ele terá mais dicas para uma viagem tranquila.

Leia mais sobre os cuidados com o seu pet no blog da Cobasi: