Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Retrospectiva Cobasi 2020

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gatinho no colo de uma mulher

Preparamos a retrospectiva Cobasi 2020 para compartilhar com vocês este ano tão diferente, mas também cheio de conquistas e novidades. Até março, nossas lojas físicas estavam em pleno crescimento. Muitas lojas novas, inclusive a inauguração do centésimo espaço físico Cobasi no Shopping Eldorado em São Paulo/SP.

Logo depois, nós, assim como cada um de vocês, enfrentamos a pandemia. Todas as nossas lojas localizadas em shoppings foram fechadas temporariamente. Nosso serviço é essencial e, por isso, parte de nossas lojas permaneceram abertas atendendo ao público com todos os cuidados necessários para a segurança de clientes e colaboradores.

Crescimento do e-commerce

Enquanto sair de casa se tornou algo que exige muitos cuidados, nossos pets continuaram precisando de ração, itens de higiene, brinquedos e muito mais. Por isso, nosso e-commerce e app se tornaram parceiros para manter a segurança dos clientes e o bem-estar dos pets. Para oferecer o melhor atendimento, entrega rápida e variedade de produtos, reforçamos nosso time de colaboradores e nossa equipe cresceu!

Foi em meio à quarentena que lançamos novos serviços e funcionalidades. Para garantir a segurança e a comodidade daqueles que estão sempre ao nosso lado, ampliamos o Retire na Loja e lançamos o Cobasi no Seu Carro. Comprar online e retirar seus produtos em até 45 minutos sem sair do seu carro nunca foi tão fácil.

O Cobasi Já também passou por reformulações e, agora, oferece ainda mais comodidade aos clientes. Em apenas 4 horas, você recebe seus produtos no conforto e na segurança de sua casa.

Em 2020, em meio à pandemia, também lançamos o WhatsApp Cobasi. A funcionalidade permite que você faça compras na loja que preferir em poucos cliques direto do seu celular. Seus produtos serão entregues na sua casa no mesmo dia. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, crédito ou débito.

“O serviço de delivery já era um pedido de muitos clientes Cobasi e, agora, com a importância do distanciamento social, este serviço tornou-se essencial para a segurança e comodidade dos consumidores”, explica nossa gerente de marketing, Daniela Bochi.

Ajuda social na Cobasi em 2020

Arrecadação na Cobasi Augusta/São Paulo - SP
Arrecadação na Cobasi Augusta/São Paulo – SP

Com a pandemia, o abandono de animais aumentou e as ONGs e protetores independentes passaram por grandes dificuldades. Nós temos o compromisso social no DNA e, por isso, oferecemos suporte a dezenas de instituições que auxiliam animais abandonados.

Antes do início do isolamento social, aconteceram centenas de eventos de adoção em nossas lojas. Com a flexibilização da quarentena, alguns deles voltaram e, ao todo, tivemos a oportunidade de realizar 720 eventos de adoção em que 8.000 animais foram adotados!

Durante os dias mais críticos, nos quais as doações reduziram muito, fizemos diversas parcerias com a indústria e promovemos campanhas com o público. O resultado?

  • 2.000 acessórios doados, entre roupas, brinquedos, coleiras, casinhas, caminhas, etc;
  • 1.140 medicamentos doados;
  • 100 produtos de limpeza doados;
  • 155 toneladas de ração doadas;
  • Mais de 70 ONGs ajudadas.

O Pedágio Solidário foi uma dessas iniciativas para arrecadar doações mantendo o isolamento social. Nas duas edições realizadas simultaneamente em 54 lojas, arrecadamos mais de 6 toneladas de alimentos e centenas de produtos de limpeza, roupinhas e outros itens para ajudar ONGs, protetores e projetos sociais parceiros, que cuidam de animais abandonados.

Aniversário Cobasi 2020

Em 2020, completamos 35 anos! Assim como a maioria de vocês, nossa festa foi online e teve a presença de pessoas queridas. Nós reunimos as principais marcas de alimentação animal para promover uma campanha de doações de ração para nossas ONGs parceiras.

Quem não se lembra da campanha 1 ração vendida = 2 refeições para ONGs?

A campanha foi um grande sucesso e doamos 1.305.524 refeições para cães e gatos carentes. Isso só foi possível com a ajuda de cada um de vocês e das marcas que se engajaram com a gente nesta causa:

Uma loja para a família

Além de produtos pet, também ampliamos a oferta de comodidade e facilidade para os nossos clientes. Ultrapassamos os 20 mil produtos no site e agora temos mais categorias:

Prêmios Cobasi

Neste ano, recebemos pela terceira vez consecutiva, o Prêmio Ebit de Pet Shop Mais Queridas da Internet (2018, 2019 e 2020). Além disso, também fomos escolhidos como a Melhor Pet Shop de São Paulo segundo o Instituto Data Folha e a Revista SP nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

E os prêmios não param por aí! Fomos reconhecidos como a Pet Shop mais Amada de São Paulo de acordo com a Revista Veja SP em 2018 e 2019.

Confira outras premiações:

  • Top of Mind – Tribuna de Ribeirão Preto (2017 e 2019)
  • Destaque Varejo Pet – Associação Comercial São Paulo Distrito Oeste (2017)
  • Melhor Pet Shop – Correio Popular de Campinas (2015)
  • Melhor Pet Shop de São Paulo pela Revista Época (2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014)
  • Melhor layout de loja pelo Retail Design Institute (2012, 2013)
  • Prêmio Marcas Mais (2019)

Saiba mais sobre nossos prêmios.

Que venha 2021

Um novo ano está chegando cheio de esperança para todos nós e muitas novidades na Cobasi. Seguimos oferecendo toda a segurança e comodidade para nossos clientes tanto em nossos canais digitais como em nossas 108 lojas físicas. Continuamos, também, ampliando nossas parcerias para oferecer a maior variedade de produtos pelos melhores preços.

Para 2021, temos diversas iniciativas que visam ajudar ONGs, protetores e projetos sociais. Além disso, buscaremos oferecer ainda mais suporte dos nossos especialistas para que cada pet receba todo o cuidado que merece.

Contamos com você em 2021! Feliz Ano Novo!

Quer saber o que aconteceu na Cobasi em 2020? Confira abaixo:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. CRISTINA MARIA BUONGUSTO DOS SANTOS disse:

    Q tenhamos em 2021 🔔Atenção, 🙏🏼Fé, 🌈Renovação Interior e 🌠Esperança !!! 🎇

    E pra seguir, é só por Jesus, o Cristo em nossos Corações !!! 🛐🌟🎆🕉️

  2. Vilsom Calacio disse:

    Parabéns que nossa parceria continuei melhor em 2021

Deixe o seu comentário