Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Shampoo clareador para pets realmente funciona?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
O shampoo clareador é uma opção para deixar o pelo do pet sempre limpo
Pode usar shampoo clareador em cachorros de pelagem escura?

Manter os pelos dos cachorros sempre limpos e brancos, com aquele aspecto sedoso e bem iluminado, é uma tarefa um tanto quanto complicada. Principalmente, quando moram em casas com quintais amplos. Pois é, esses espaços são um convite para que seu pet apronte várias brincadeiras. Para ajudar a evitar que os pelos dos cães fiquem com a aparência de sujo e sem vida, o shampoo clareador foi criado.

Mas a grande pergunta que ronda esse produto é se ele realmente funciona. Continue a leitura e descubra!

O que é shampoo clareador?

O shampoo clareador para cachorro é, na verdade um shampoo para pelos brancos e claros que ajuda a tirar toda a sujeira e o amarelado. Esses produtos possuem propriedades ativas que permitem manter a brancura e o brilho dos pelos dos cães, trabalhando para eliminar qualquer aspecto que seja amarelado.

Por ser feito especialmente para animais, seus ingredientes não danificam a pele do pet e o mantém sempre conservado e saudável. 

Pode usar shampoo clareador em cachorro de pelos escuros?

O uso não é proibido, mas também não é indicado. A recomendação é a utilização em pelos claros para que o efeito seja perceptível. O produto não vai clarear a pelagem de um cão preto, por exemplo, mas pode tirar o brilho e mudar a tonalidade discretamente. Para esses cães, o indicado é o uso de shampoo para pelos escuros ou shampoo neutro.

Conheça os tipos de shampoo clareador

Quem já trabalha no segmento pet sabe que dependendo da marca do shampoo branqueador, o resultado pode variar. Existem aqueles que contam com os chamados branqueadores ópticos.

Os shampoos com possuem esse tipo de característica atua diretamente nos pelos brancos dos animais, ajudando a manter a brancura deles sempre em alto nível. Porém, se o pet tiver partes escuras no seu pêlo, essas não serão afetadas pelo shampoo.

Vale destacar que o shampoo branqueador óptico possui, em seus ingredientes, silicone, sobreengordurante, perolizante, água purificada, fragrância e agentes tensoativos. São as misturas desses ingredientes que possibilitam pelos mais brancos e brilhantes para seu cachorro.

Existem shampoos que possuem, em sua composição, a água de coco. Isso porque ela contribui para tirar o amarelado causado pelas exposições ao sol. 

Para aplicá-lo no animal, basta esfregá-lo até que forme no pelo uma espuma homogênea. Feito isso, é só enxaguar o cão em água morna. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário