Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Shorkie: conheça a mistura de Yorkshire com Shih Tzu

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
shorkie

A raça de cachorro Shorkie veio do cruzamento de um Yorkshire Terrier com um Shih Tzu. Os animais dessa raça possuem muita energia, são brincalhões, leais e super amorosos.

Sua origem é norte-americana – a raça surgiu nos Estados Unidos, no século XXI. Assim, embora seja uma raça recente, já desperta muitos assuntos, pois suas características são muito positivas. Além disso, certamente muitas delas ainda serão descobertas.

E então, quer saber mais sobre esse cãozinho? Neste texto te contaremos tudo! Vamos lá?!

Pontos importantes sobre o Shorkie

Esse cachorrinho é muito famoso por sua inteligência e personalidade amigável. Quando mestiços, podem acabar recebendo outros nomes, como Yorkie Tzu, Shih Tzu-Yorkie Mix ou Shorkie Tzu.

Principais características do Shorkie

O Shorkie é um animal pequeno, definido como raça toy. Quando eles estão na fase filhote, seu peso mal atinge 1 kg. Quando adultos, pesam entre 3 e 6 kg. Além disso, sua altura varia entre 15 a 35 centímetros na cernelha. Ou seja, o tamanho desse animal é super relativo. Isso se deve ao fato de as cargas genéticas – únicas em cada animal – poderem ser predominantes do Yorkshire ou do Shih Tzu. A média de vida de um cão dessa raça pode variar entre 11 e 16 anos.

Sua morfologia é considerada bem diferente, pois a mistura dos Shih Tzu e dos Yorkshires ocorre em proporções distintas. Normalmente, esses cães têm um corpo compacto, de musculatura moderadamente desenvolvida, cauda fina e curvada.

Alguns deles são braquicefálicos, característica proveniente do Shih Tzu, enquanto outros se parecem mais com Yorkshires. De qualquer modo, o focinho é sempre fino e aparado, e as orelhas são triangulares, dobradas para a frente.

Detalhes do pelo do Shorkie

O pelo desse cachorro é médio longo, super sedoso e delicado. Em alguns deles, a estrutura de duas camadas do Shih Tzu é herdada (subcamada lanosa e uma camada superior menos densa). Por isso, o isolamento térmico é logicamente melhor do que naqueles com apenas uma camada de pelo, especialmente no inverno.

Embora as cores dos animais dessa raça variem muito, as mais frequentes são: marrom, preto e vermelho e branco.

Filhotes de Shorkie

Os filhotes precisam de extrema atenção, afinal, nesse momento a companhia dos tutores é essencial, evitando problemas como solidão. Portanto, s você tiver um Shorkie em casa, não economize nas doses de amor e carinho.

Principalmente quando são pequenos, é necessário prestar atenção à sua educação mais básica, para que se adaptem progressivamente aos costumes e horários de sua residência e família.

shorkie

Personalidade da raça

A personalidade dos cães dessa raça é bastante inovadora, pois parecem não perceber seu tamanho pequeno, abrigando uma  personalidade poderosa. Eles são os verdadeiros cachorros grandes em corpos pequeninos. Altamente impulsivos, não pensam muito sobre o que fazem, portanto, fique sempre atento para isso não causar grandes problemas.

De uma forma geral, os Shorkies ganham notoriedade por serem muito enérgicos, procurando brincar com tudo o que veem pela frente e querendo atenção de seu tutor e de todos que o cercam. Eles amam profundamente as sessões de mimos e atenção recebidas, tornando seu dia a dia muito mais gostoso.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Katia Santos disse:

    Olá gostaria de adotar uma fêmea de York pode ser misturada sendo pequena pós a minha morreu com 2 meses estou muito triste no momento não posso comprar mas tenho amor pra dar como dei pra minha a 13 anos era uma York muito amada me ajudem por favor obgd

    • Cobasi disse:

      Katia, para adotar uma fêmea de York, você pode procurar em abrigos de animais, grupos de resgate ou sites especializados em adoção de animais. Certifique-se de fornecer um lar amoroso e responsável para o novo membro da família. Acesse o Cobasi Cuida e confira os lindos pets para adoção.
      https://cobasicuida.com.br/

Deixe o seu comentário