Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Spray prata para cachorro: para que serve?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
spray prata para cachorro

Você sabe o que é spray prata para cachorro? É um antisséptico que também ajuda a curar feridas de diferentes animais. Porém, o seu uso inadequado pode trazer riscos à saúde do pet.

Quer conhecer melhor esse produto? Continue com a gente neste artigo!

Para que serve spray prata para cachorro?

O spray para prata para cachorro é um produto com ação cicatrizante. Além disso, ele também funciona como repelente de larvas e insetos.

Por conta disso, é usado no tratamento de miíases (bicheiras) e também para o tratamento de feridas acidentais ou cirúrgicas como castração e cesárias. Isso porque ele interrompe o sangramento, formando uma película protetora.

Além de serem usados em cachorros, os sprays prata também são comuns na agricultura e pecuária para tratar bovinos, suínos, equinos, caprinos e ovinos.

Como usar o spray prata para cachorro?

Você deve aplicar o spray a uma distância de aproximadamente 10 a 15 cm da área afetada até cobrir a ferida. A aplicação deve ser feita uma vez ao dia, ou conforme orientação do médico-veterinário.

Em caso de miíases, antes de borrifar o spray limpe a região retirando todas as larvas do local. Nesses casos, o tratamento dura de três a cinco dias.

Cuidados ao usar spray prata para cachorro

spray prata para cachorro

Embora seja um produto bastante eficaz, caso seja ingerido o spray prata pode causar reações graves. Por isso, muitas precauções devem ser tomadas para o uso e o armazenamento do produto. Confira!

  • Manter o produto em local seco e ventilado, longe de alimentos, ração animal, remédios e produtos de higiene.
  • Conservar longe de crianças e pets.
  • Descartar a embalagem em locais adequados e jamais reutilizá-la.
  • Não perfurar a embalagem mesmo após o término do produto.
  • Não permitir que os cães lambam o produto – por isso, use o colar elizabetano durante o tratamento.
  • Manter o produto longe do fogo ou de superfícies aquecidas.
  • Usar luvas durante a aplicação, não inalar e evitar contato com os olhos e a pele.

Por conta de todos esses cuidados, antes de usar o spray prata para cachorro o primeiro passo é procurar um médico-veterinário. Dependendo da lesão, o produto pode não funcionar e o animal precisar de uma sutura ou já estar com uma infecção grave.

Dúvidas sobre o spray prata para cachorro

Confira as respostas para algumas dúvidas comuns dos tutores com relação ao spray prata.

Qual é a diferença entre spray prata e spray roxo?

O spray roxo ou azul possui somente a ação repelente, protegendo das miíases. Já o spray prata tem a função de repelente, além de servir para a cicatrização.

O spray prata para cachorro arde?

O processo de cicatrização varia conforme o porte do animal e a gravidade do ferimento. No entanto, já existem marcas que produzem sprays à base de água, o que diminui a ardência.

Porém, é comum que o cachorro sinta algum desconforto durante a aplicação do produto, até mesmo pelo cheiro forte que ele costuma ter.

Posso aplicar spray prata em felinos?

A maioria dos sprays prata são contraindicados para felinos, pois eles têm o costume de se lamber frequentemente. Por isso, antes de aplicar leia a bula e consulte um médico-veterinário.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

8 Comentários

  1. Joao disse:

    Boa noite eu vou utilizar no meu cachorro com cone tudo direitinho, mas se por acaso ele conseguir lamber oque devo fazer ??
    e por quantos dias eu devo utilizar o produto Prata ??

  2. Barbara disse:

    Estou usando na minha cachorra, após os 5 dias devo limpar o local antes de tirar o cone?

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      O médico-veterinário deverá passar todas as recomendação de manejo do produto.
      Desejamos melhoras a sua cachorrinha!🧡

  3. Kevelyn disse:

    Olá, passei o Spray na ferida da minha cachorra, e agora ela ta com o colar, ela esta bastante incomodada quanto tempo ela tem que ficar com o colar?

    • Cobasi disse:

      Olá, Kevelyn! Tudo bem?

      Recomendamos que converse com o médico-veterinário, pois somente o profissional poderá avaliar o local onde houve a aplicação e recomendar a periodicidade de uso, para que então, o pet possa ficar sem o colar.

  4. Gabriella Bezerril disse:

    Adotei uma cachorro de rua. Não sei o que fazer se a mesma está cheias de carrapato no ouvido. Qual o produto devo usar?

    • Cobasi disse:

      Gabriella, se sua cachorrinha está com carrapatos no ouvido, é importante procurar um veterinário para uma avaliação completa e prescrição de tratamento adequado. Não tente remover os carrapatos por conta própria, pois isso pode causar danos.

Deixe o seu comentário