Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça os diferentes tipos de margaridas

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
tipos de margaridas

Você sabia que existem tipos de margaridas diferentes? É isso mesmo! Por isso, se você quiser ter algumas dessas belas flores em seu jardim, é importante saber quais são as mais populares e quais os cuidados necessários para ter com cada uma delas. 

Se você quiser saber tudo sobre as diferentes margaridas, continue lendo este artigo. Vamos contar tudo em detalhes para os amantes da jardinagem!

Os diferentes tipos margaridas e cuidados necessários

A margarida é uma flor extremamente popular, e por isso é famosa no mundo todo. Em diversas produções audiovisuais os personagens principais aparecem tirando as pétalas da margarida e repetindo o clássico “bem-me-quer, malmequer”. Mas você sabia que existem várias espécies de margaridas?

Ao todo, são mais de 140 espécies diferentes das famosas margaridas. A mais tradicional é aquela cujo centro é amarelo e cercado por diversas pétalas brancas longas. Contudo, é muito comum que você também encontre essa flor em outras cores, como amarelo, rosa, laranja, entre outras.

Tipos de margaridas – conheça a margarida shasta

Esse tipo de margarida costuma florescer entre os meses de junho e setembro. Apesar de serem grandes, suas pétalas são delicadas. Essa é uma planta originária dos Pirineus, o que torna a margarida dessa espécie muito resistente aos climas frios e às geadas, comuns na região. 

Porém, é importante dizer que esse tipo de margarida precisa do Sol para florescer. Então, para ter uma planta dessas em casa é importante ficar atento aos cuidados necessários. Confira quais são!

  • Tenha um solo fértil e bem drenado.
  • Mantenha o solo úmido, mas não deixe água parada.
  • É recomendado cortar as flores de vez em quando.
  • Quando o estágio de floração terminar, é necessário cortar a folhagem.
tipos de margaridas

Margarida gerber – um tipo diferente de margarida!

Não podemos deixar de mencionar o tipo de margarida conhecida como “gérbera”. É isso mesmo! Essas flores também são um tipo de margarida! 

As margaridas gerber são tradicionalmente usadas em buquês de noiva ou em outros tipos de arranjos de flores. Isso acontece porque elas são encantadoras! Contudo, é importante ficar atento, já que essas flores são  frágeis e exigem dedicação e trabalho. Então que tal conhecer os cuidados necessários com essa espécie?

  • É de grande ajuda aplicar uma cobertura morta com elementos nutritivos assim que você plantar essas flores.
  • Durante a primavera, também é importante colocá-las em um vaso maior, para que a planta continue se desenvolvendo.
  • Essas flores também precisam de um solo úmido, mas não devem receber água em excesso.

Tipos de margaridas – as rudbeckias

A rudbeckia é um dos tipos de margaridas mais impressionantes, e muita gente nem sabe que elas fazem parte dessa lista. 

Elas são muito diferentes do tipo clássico por conta do centro de cor bordô com alguns detalhes de amarelo ou laranja nas extremidades. Já as pétalas largas se estreitam nas pontas. Essa espécie começa a florescer entre junho e outubro.

A seguir, conheça os cuidados recomendados com essas plantas.

  • Recomenda-se a exposição regular ao sol.
  • Para essas plantas, é fundamental fazer uma irrigação abundante no verão, mas sempre sem deixar água estagnada no local.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário