Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Tudo sobre a Lassie, uma das cadelas mais famosas da história

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Tudo sobre a lassie, uma das cadelas mais famosas da história

Você já ouviu falar da Lassie, uma cadela da raça rough collie que fez muito sucesso na TV? A história de Lassie começou com um livro, criado pelo britânico Erick Knight em 1938. Em 1943, foi feita uma adaptação da história para o cinema, que contou, inclusive, com a atriz Elizabeth Taylor no elenco, quando tinha apenas 11 anos de idade. Devido ao grande sucesso, foram feitos mais seis filmes e, de 1954 a 1973, Lassie se tornou um seriado televisivo acompanhado por uma legião de fãs de todas as idades ao redor do mundo.

Lassie, na verdade, era interpretada por um rough collie macho chamado Pal. As aventuras vividas pelo cachorro tornaram a raça famosa em toda parte, e inspiraram várias gerações, tanto de adultos quanto de crianças, que passaram a ver seus cães como companheiros de todas as horas.

Lassie, o rough collie mais conhecido do mundo

Lassie, o rough collie mais conhecido do mundo

O filme original, intitulado “Lassie Come Home”, no Brasil foi chamado de “A Força do Coração”. A história mostrava uma cadelinha rough collie que era a melhor amiga de um menino chamado Joe. Por conta de problemas e dificuldades financeiras, o pai de Joe se viu obrigado a vender Lassie para um homem rico e rabugento chamado Duque de Ridling.

Lassie, então, deu início a uma série de tentativas de fuga até que, finalmente, conseguiu. Na jornada de volta para casa, em busca de reencontrar o menino Joe, Lassie viveu muitas aventuras e enfrentou vários perigos. Quando finalmente conseguiu chegar ao seu antigo lar, estava muito doente e quase morrendo, mas o amor e os cuidados dos seus tutores a ajudaram a melhorar.

O Duque de Ridling, compadecido pelo amor e lealdade da cadela Lassie por Joe, permitiu que ela ficasse com o menino. Mais tarde, Lassie teve 7 filhotes e viveu com seus donos até falecer, já bem velhinha.

No filme Lassie, a arte imita a vida

No filme Lassie, a arte imita a vida

A lealdade, inteligência e força demonstrados por Lassie no filme são características verdadeiras do rough collie. Os cachorros dessa raça são muito ágeis, espertos e extremamente apegados e protetores dos seus tutores. Os especialistas acreditam que o rough collie seja originário da Escócia, tendo sido criado a partir de cruzamentos de cães trazidos pelos romanos com animais nativos da região.

Os cachorros rough collie, assim como a Lassie, são excelentes com crianças e outros animais graças ao seu perfil utilizado originalmente no pastoreio. Por ser um cão muito ativo, precisa de exercícios regulares e constantes, além de espaço para se movimentar e correr. Não é muito recomendado para apartamentos, especialmente se for deixado sozinho por muitas horas. Existe uma tendência a latir em excesso e acabar incomodando os vizinhos.

Cuidados de saúde com cães dessa raça

Os rough collie, como a Lassie, tem uma pelagem bastante volumosa, que requer cuidados semanais para manter-se bonita e saudável. Procure utilizar uma escova específica para remover pelos soltos, pois assim você evitará que se desenvolvam problemas de pele no futuro.

A alimentação deve ser de qualidade e adequada ao peso e idade do cachorro. Cães dessa raça podem desenvolver obesidade com uma certa facilidade, então é preciso ficar atento. Invista em ração e petiscos adequados à raça, e não deixe de fazer acompanhamento regular com um médico veterinário para garantir que está tudo em ordem com “a sua” Lassie.

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. jeferson bonete disse:

    adorro a lessie

  2. Erlindo Andrade disse:

    Odoro está raça tenho um casal.
    Inclusive nasceram cinco filhotes ontem
    Sou de volta redonda RJ.

Deixe o seu comentário