Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça a cobra mais bonita do mundo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
a cobra mais bonita do mundo

Atualmente, existem aproximadamente 3,7 mil espécies de serpentes catalogadas em todo o mundo. Isso é muita coisa! E o mais impressionante é que esses animais são extremamente versáteis, podendo apresentar diversas cores, formatos, hábitos e tamanhos. Por conta disso, é normal que a gente se pergunte “qual é a cobra mais bonita do mundo?”, afinal, existem inúmeras espécies e variações.

Por isso, separamos aqui três serpentes absolutamente encantadoras e lindas, e que contam com uma beleza muito impressionante. Confira!

Qual é a cobra mais bonita do mundo?

Cobra-liga de São Francisco

De nome científico Thamnophis sirtalis tetrataenia, essa é uma espécie multicolorida que deixa qualquer pessoa boquiaberta graças às cores marcantes. As colorações são tão vibrantes que dão a impressão de brilhar como neon. As tonalidades podem mesclar entre fortes tons de azul, vermelho, laranja e preto. 

Essa cobra é nativa da Califórnia, das regiões de São Francisco e Condado de San Mateo. Mas, infelizmente, a espécie está se tornando cada vez mais rara e corre sério risco de extinção. Isso porque, infelizmente, elas são foco de muitos caçadores.

A Cobra-liga de São Francisco tem preferência por viver em ambientes úmidos e pantanosos, e se alimenta principalmente de anfíbios. O veneno dessa espécie é levemente tóxico, e a picada não é capaz de causar riscos à saúde dos humanos, apenas uma pequena irritação na pele.

Serpente-asiática-das-videiras

De nome científico Ahaetulla prasina, essa cobra tem uma aparência bastante peculiar: a cabeça tem um formato triangular, e o corpo apresenta um lindo padrão de cores em tons de verde, branco e preto.

A Serpente-asiática-das-videiras habita o sul da Ásia e gosta de se camuflar entre as folhagens verdes. Como é uma cobra de porte pequeno, ela caça animais menores como insetos e anfíbios. Apesar de não possuir um comportamento muito agressivo, essa espécie é peçonhenta e, após uma picada, é necessário que a vítima procure ajuda urgentemente.

Víbora azul

a cobra mais bonita do mundo

Essa é uma espécie que chamou muita a atenção na internet nos últimos anos. Isso porque trata-se de uma cobra lindíssima, que esbanja tons vibrantes de azul. 

De nome científico Trimeresurus insularis, essa é uma víbora peçonhenta encontrada na Ásia, principalmente em ilhas da Indonésia, como no leste de Java. É um animal extremamente ágil, e costuma viver em árvores com ajuda de sua cauda longa e preênsil. 

Graças à sua cor azulada, ela fica muito bem camuflada em meio aos troncos. Também por conta disso, a Trimeresurus insularis gosta de ficar escondida no alto, onde consegue se proteger de possíveis predadores ou ameaças.

Na hora da caça, a Víbora azul desce das árvores e fica à espreita no solo. Ela se alimenta preferencialmente de anfíbios, mas também pode vir a ingerir aves e pequenos mamíferos. Além disso, é um animal de hábitos noturnos, ou seja, descansa durante o dia e caça durante a noite.

A Víbora azul pode alcançar cerca de 60 a 80 centímetros, sendo que as fêmeas costumam ser maiores do que os machos. Essa espécie apresenta um comportamento bastante agressivo quando se sente ameaçada, além de contar com um veneno que oferece muitos riscos à saúde humana.  

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros posts da Cobasi sobre as muitas curiosidades do mundo animal. Além disso, caso você tenha interesse em produtos para pets, a nossa loja conta com diversos produtos para cães, gatos e aves!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário