Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ancinho para jardinagem: para que serve e como usar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
ancinho para jardinagem

O ancinho é uma das mais usadas ferramentas para jardinagem. Apesar de ser muito conhecido por profissionais da área ou pessoas que têm esse hobby por muito tempo, o ancinho ainda gera muitas dúvidas para quem está começando nessa relaxante atividade.

Continue a leitura e saiba tudo sobre essa importante ferramenta para jardinagem, que é fundamental para cuidar das suas plantas.

O que é ancinho?

O ancinho é uma ferramenta de jardinagem muito parecida com o rastelo. O ancinho possui um grande número de dentes dispostos uns próximos aos outros. Por isso, ele é capaz de realizar a limpeza do solo, removendo folhas e outras impurezas que prejudicam as suas plantas. Além disso, ele também é ideal para o nivelamento da terra.

Por fim, o ancinho tem uma outra importante função: a escarificação da superfície. Não conhece esse termo? Nós explicaremos para você! A escarificação é a realização de um série de arranhões na terra, uma importante fase da preparação para o plantio.

Como escolher o ancinho ideal?

Se você está em busca dessa ferramenta para manutenção do seu jardim ou dos seus vasos, temos algumas dicas para guiar você nessa escolha. Se você precisa do ancinho para o uso em vasos ou jardineiras, o mais indicado é uma ferramenta pequena. Já se a ideia é cuidar de um jardim, a ferramenta deve ser maior.

Normalmente produzidos em aço ou alumínio, o ancinho pode ter o cabo de madeira ou plástico. Os dois materiais são resistentes e recomendados.

Agora ficou muito mais fácil escolher o equipamento ideal, não é mesmo? Seu kit jardinagem já está completo? Que tal conhecer um pouco mais sobre as ferramentas para manutenção de jardim?

Kit de ferramentas para jardinagem

Para manter as plantas bonitas, é importante ter um kit de jardinagem completo. O primeiro equipamento que você vai precisar é um regador. Ele é utilizado para fornecer água para as plantas e você pode escolher o tamanho de acordo com o tipo de vaso e a característica das plantas. Vasos pequenos ou plantas com a folhagem muito fechada, exigem regadores com a ponta mais fina. Outra ótima opção para a rega é um pulverizador.

Logo em seguida, vem a famosa pá! Usada para remover terra e mudas, ela pode ser larga ou estreita. É importante ter uma de cada para cuidar de plantas variadas. O sancho completa o kit e é usado para escavar e revolver a terra e as raízes.

Não podemos nos esquecer da tesoura de poda, que auxilia na manutenção e das luvas que proporcionam segurança.

Gostou do conteúdo? Veja outras dicas de jardinagem no nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário