Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Animais desconhecidos: quais são eles?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba mais sobre os animais desconhecidos

Primeiramente, quando falamos em animais, é normal que a nossa cabeça pense em cachorros, gatos, coelhos, entre outros bichinhos que estão no dia a dia. Mas na natureza existem diversos animais desconhecidos e mais espécies do que podemos imaginar. 

Veja uma lista de animais que você provavelmente não conhecia, até agora: 

O peixe-bolha é um dos animais desconhecidos?

O peixe bolha ou Psychrolutes marcidus é uma espécie que habita nas águas profundas da costa da Austrália e Tasmânia. Além disso, raramente é avistado por humanos.

Esse peixe foi considerado o animal mais feio do mundo pela Ugly Animal Preservation Society. Além disso, o peixe-bolha não possui osso ou músculo no corpo, é uma massa gelatinosa que flutua facilmente na água. 

Gazela-girafa

Como o nome mesmo já diz, esse animal se parece com uma gazela e uma girafa ao mesmo tempo. Eles são típicos de regiões áridas do continente africano e por serem raros e desconhecidos, ainda não se tem muitas informações sobre eles. 

Polvo-dumbo também é um dos animais desconhecidos

O Polvo-dumbo ou Polvo-voador tem esse nome por causa de suas barbatanas que lembram as orelhas do personagem do filme “Dumbo – o elefante voador”, da Disney.

Assim como as outras espécies de polvo, ele também possui 8 tentáculos e consegue viver em profundidades extremas. Por isso, são extremamente raros de serem vistos.

Por fim, o Polvo-dumbo se alimenta de vermes, bivalves e crustáceos.

Veado-de-Penacho

Especialmente caracterizado por seu tufo de cabelo escuro na testa e dentes caninos afiados, o Veado-de-Penacho é oriundo da China e do Myanmar.

Apesar da sua aparência de “vampiro”, alguns especialistas que já estiveram na presença do animal disseram que ele não é agressivo e é herbívoro. 

Toupeira-nariz-de-estrela

Considerado o comedor mais rápido do mundo, a Toupeira-nariz-de-estrela é pouquíssimo conhecida fora dos círculos de especialistas.

Localizada no norte da América, é um mamífero carnívoro, quase cego, com um focinho com 22 apêndices.

O focinho serve como receptor sensorial, que ajuda a capturar uma presa rapidamente.

Caranguejo-gigante-japonês

Esse caranguejo é um dos animais desconhecidos pela população. Considerados os maiores artrópodes do mundo, eles medem cerca de 4 metros e pesam até 20kg.

Podem ser encontrados, usualmente, em águas profundas do Oceano Pacífico, na região do Japão. 

A Lesma do Mar azul

Classificada por especialistas como a mais bonita lesma-do-mar, o que ela tem para ser apreciada, também tem para ser temida.

A Lesma-Do-Mar azul é venenosa e possui a característica de absorver o veneno de outros animais quando se alimenta deles.

Por fim, outro ponto importante sobre esse animal é que quando ele não tem presas, pode virar canibal e se alimentar de outros da mesma espécie ou até mesmo de carne humana. 

A tartaruga de casco mole é um dos animais desconhecidos?

Saiba mais sobre os animais desconhecidos

Esse é um animal raro e que você provavelmente nunca viu. Isso porque, ele vive boa parte da vida enterrado na areia para atacar crustáceos e peixes nas margens de rios e lagos.

Além do casco mole, essa tartaruga possui um pescoço longo. Isso permite ficar com o corpo submerso e ainda respirar. Ela pode ser encontrada em rios e lagos da América no Norte, Ásia e África. 

E aí, gostou do conteúdo? No site da Cobasi, encontre produtos para roedores, répteis, primatas e outros pets.

Por fim, você também pode ver mais curiosidades sobre outras espécies aqui: 

 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário