Animais domésticos: quais são eles?

Compartilhar:


animais domésticos

Animais de estimação podem fazer a nossa vida muito mais feliz, e isso é fato! Afinal, a presença de um bichinho, seja ele qual for, deixa qualquer casa muito mais amorosa e alegre.

Pensando nisso, vamos trazer aqui alguns dos animais domésticos mais requisitados pela maioria das pessoas, além de alguns dos mais exóticos!

Quais são os animais domésticos mais populares?

Cachorros

Está aí um dos animais domésticos mais queridos por todos, não é mesmo? Companheiro, brincalhão e leal, esse pet é um excelente amigo para qualquer hora!

No entanto, ter um cão não é assim tão fácil! Esses pets precisam de muito amor, atenção, ração de qualidade, um local espaçoso para viver, além de brinquedos que possam mantê-lo entretido. Além disso, também é importante ficar atento às raças, já que isso pode influenciar no comportamento e tamanho do cão.

Gato

Há quem não seja muito fã de gatos, porém, também há quem seja completamente apaixonado. E esse animal é mesmo apaixonante! Gatos são brincalhões, inteligentes e muito carinhosos!

Esse pet é uma excelente alternativa para quem precisa trabalhar durante o dia e quer um animal mais independente. Afinal, os gatos têm muita autonomia, além de serem extremamente higiênicos. 

Mas novamente, eles também precisam de muitos cuidados! É importante garantir-lhes ração de qualidade, brinquedos, uma caixa de areia (e mantê-la sempre limpa!), e, claro, dar bastante amor ao pet!

Peixes

Peixes são animais de manutenção mais simples. Afinal, eles não têm a necessidade de sair para passear, não precisam de um quintal grande ou de carinho 24 horas por dia. Justamente por isso, é um animal muito requisitado por pessoas que não ficam muito tempo em casa ou que vivem em um local pequeno.

Mas os peixes exigem, sim, cuidados! É preciso investir em um aquário espaçoso, além de equipamentos para aquarismo, tais como termômetros, termostatos, filtros e esconderijos. De resto, basta alimentá-los corretamente e limpar o aquário de acordo com a necessidade.

Quais são os animais domésticos exóticos?

Se engana – e muito! – quem pensa que só cachorro, gato, calopsita e peixes podem ser bons animais domésticos. Na verdade, existem alguns pets que são bastante exóticos e peculiares, às vezes de aparência até um pouco intimidadora, mas que são excelentes animais de estimação.

Continue lendo para conferir alguns dos pets exóticos mais queridos, e que são uma alternativa muito legal para quem gosta de opções incomuns.

Cobra-do-milho

Essa é uma das espécies de cobras domésticas mais queridinhas e requisitadas pelos fãs de animais exóticos. A cobra-do-milho possui um comportamento bem dócil, além de não ter um veneno funcional. 

 Essa é uma cobra de tamanho médio, e, mesmo quando chega na fase adulta, não ultrapassa os 120 centímetros. Com muito amor e com os cuidados corretos, essa espécie vive, em média, até quatorze anos! 

Iguana

Esse réptil é um dos mais requisitados justamente por apresentar um comportamento bastante tranquilo. Ele é de manutenção relativamente fácil, sendo possível encontrar a ração específica para ele em diversos locais. 

No entanto, é preciso ficar sempre atento à temperatura e umidade do terrário em que eles estão vivendo. Isso porque esse pet possui sangue frio e é bastante sensível tanto ao frio extremo quanto ao calor. Por conta disso, ele precisa de um habitat com as condições climáticas ideais, além de muitas plantas, para que o local se assemelhe a uma floresta.

Tarântula

animais domesticos

A maioria das pessoas tem bastante medo de aranhas, e essa “aversão” é muito comum, mas existe uma espécie de aracnídeos que pode ser um ótimo pet: as tarântulas!

Esse animal exige pouca manutenção e é bem fácil de ser cuidado, sendo que ele pode viver em um terrário e ser alimentado com insetos. As tarântulas, quando bem cuidadas, têm uma expectativa de vida de seis a quatorze anos, aproximadamente. 

E não se preocupe: essa aranha não é nem um pouco agressiva, mas se ainda assim você for picado, calma! O veneno da tarântula não é perigoso para os seres humanos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário