Animais de estimação exóticos: quais são eles?

Compartilhar:


animais de estimação exóticos

É muito comum que, ao pensarmos em animais de estimação, passem pela nossa cabeça cachorros, gatos, passarinhos e hamsters. Todos eles são ótimas companhias e, sem dúvida alguma, trazem muito mais alegria para a nossa casa e nossas vidas. Mas além desses bichinhos, também existem os animais de estimação exóticos.

Caso você se interesse por bichos, provavelmente já sentiu vontade de adotar diversos tipos de pets, até aqueles que não são nada convencionais, como répteis, tipos diferentes de roedores etc. E isso é super possível! Vamos listar aqui alguns dos bichos de estimação exóticos mais queridos, e que são alternativas muito legais para quem gosta de opções incomuns.

A iguana é um dos animais exóticos de estimação?

Esse réptil é um dos mais tranquilos e requisitados por quem gosta de bichos de estimação exóticos. É um pet de cuidados relativamente fáceis, e é possível encontrar a ração específica para ele em diversos locais. Mas atenção! É preciso ficar sempre de olho na temperatura e umidade do ambiente em que eles estão vivendo. As iguanas possuem sangue frio e são bastante sensíveis tanto ao frio extremo quanto ao calor. Sendo assim, elas precisam de um terrário confortável, com as condições climáticas ideais e muitas plantas, se assemelhando a uma floresta.

Chinchila

Qual fã de roedores nunca pensou em ter uma chinchila, não é? Esse bichinho é realmente uma excelente opção! A chinchila é um animal dócil, de fácil adaptação, extremamente silencioso, e que pode viver, em média, até 15 anos!

Esse roedor precisa de uma dieta balanceada. A base do seu cardápio deve ser a ração própria para a espécie – mas isso não será um problema, porque é super fácil de encontrar! Além disso, a chinchila tem hábitos noturnos e precisa de exercícios diários para não ficar estressada. Por isso, uma gaiola espaçosa e com equipamentos (como uma rodinha onde ela possa correr) será de extrema importância.

A tarântula é um dos animais de estimação exóticos?

animais de estimação exóticos

Sim! As aranhas são temidas por muitas pessoas, e são animais com os quais sempre devemos tomar cuidado. Mas existe uma espécie que ganhou o coração de quem gostaria de ter aracnídeos como bichos de estimação exóticos: as tarântulas!

Esse é um bichinho fácil de manter. Ela pode viver tranquilamente em um terrário sendo alimentada com insetos. Quando bem cuidadas, a expectativa de vida desses pets costuma ser de seis a quatorze anos. 

Apesar de não ser um animal agressivo, caso você seja picado, não se preocupe: o veneno da tarântula não é perigoso para os seres humanos. Porém pode ser, sim, perigoso para outros mamíferos. Ou seja, caso você tenha outros animais de estimação, é importante mantê-los longe da tarântula!

Furão

Esse bichinho dócil, de corpo magro e alongado é uma das melhores opções para animais exóticos de estimação. Ele é muito brincalhão e adora a companhia de seus donos ou de outros pets da mesma espécie.

O furão passa grande parte do dia dormindo, demonstrando muita tranquilidade. Porém, à noite ele é bastante ativo, curioso e agitado. Para atender a esses dois humores do pet, é preciso oferecer a ele uma gaiola espaçosa, onde ele possa ter uma rede para dormir e, também, diversos brinquedos.

O custo para manter o furão pode ser alto, mas vale a pena. A estimativa de vida do furão pode ser de até dez anos, e é um pet muito amoroso para aqueles que estão procurando por animais de estimação exóticos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário