Animal com H: quais tipos existem?

Compartilhar:


animal com h hamster

Você conhece todos os animais que começam com a letra H? É provável que lembre rapidamente de um, talvez dois animais. Mas, na verdade, são nove espécies diferentes que têm esta letra como a inicial, incluindo algumas bem populares. Vamos descobrir cada animal com H?

Animal com H, saiba quais existem

Listamos os nove animais que começam com a letra H: 

  • Hadoque;
  • Halicores;
  • Hamster; 
  • Harpia;
  • Hiena; 
  • Hilóquero;
  • Hipopótamo;
  • Hírax ou hírace;
  • Huia.

Nem todos são tão famosos ou conhecidos do público. Por isso, vamos aprender sobre cada animal com H a seguir.

Quem são os animais com H?

Tem peixe, mamífero, roedor… Confira quem é quem, abaixo:

Hadoque

O hadoque é um peixe que vive nos dois lados da costa do Oceano Atlântico e geralmente, é encontrado em diferentes profundidades, de 40 a 300 metros. Este peixe pode medir de 38 a 69 centímetros e pesar entre 900 g a 1,8 kg. 

Muito comum na Noruega, local onde ocorre a reprodução deles, é bastante comercializado no norte da Europa e costuma estar associado ao bacalhau, em virtude de serem da mesma família de peixes.

Halicores

Outro peixe, os halicores são chamados também como bindalo. O seu nome científico é Halichoeres Radiatus. É visto em mares tropicais, como no Caribe, Estados Unidos e, até mesmo, em Fernando de Noronha e pode ser encontrado em recifes com seu tamanho que, em média, é de 40 cm. Chama a atenção pelas cores brilhantes, embora não seja muito procurado na pesca comercial. 

Hamster

Este animal com H é um dos mais famosos. Doméstico, o hamster é um pequeno mamífero que faz parte da família dos roedores. Diferente do que parece, há hamsters vivendo na natureza, sobretudo na Europa e Ásia. A espécie mais popular encontrada como animal de estimação é o hamster dourado, originado da Síria. 

Harpia

animal com h harpia

A harpia ou gavião-real é um dos pássaros mais imponentes que existe. É uma das maiores aves de rapina do mundo chegando a 2,5 m, além de pesar até 12 kg. Habita regiões de floresta e é achada nas Américas do Sul e Central.

Caça desde macacos e preguiças até grandes pássaros. Mas atualmente a ave corre risco de extinção, dada a destruição de seu habitat. 

Hiena

Outro animal com H que é bastante familiar do público. Lembra fisicamente um cachorro, mas não tem qualquer parentesco com ele. Na verdade, há três espécies de hienas: manchada, listrada e marrom. 

É um mamífero oriundo da África e Ásia, vivendo em savanas com poucas árvores e locais escondidos, como cavernas e tocas e costuma atacar à noite, se alimentando dos restos de animais deixados pelos leões. 

Hilóquero

O hilóquero tem outro nome mais simples: porco gigante da floresta. Ele carrega um título bastante expressivo, sendo considerado o maior porco selvagem da natureza. O hilóquero pode medir até 2,1 m de comprimento e 1,1 m de altura. Está também entre os pesos pesados, alcançando até 275 kg e encontra-se em vários países do continente africano. 

Hipopótamo

Este animal com H era fácil de adivinhar, hein? Mamífero de grande porte, o hipopótamo habita a África Oriental. Ele gosta de estar em contato com a água, como em rios, lagos ou pântanos e mergulha no fundo dos rios, podendo até dormir na água deixando apenas a cabeça sob a superfície. São bem pesados, ultrapassando os 3200 kg, fora os 3,5 m de comprimento. 

Hírax

Semelhante a um porquinho-da-índia, o hírax é um mamífero pequeno que, na prática, tem parentesco distante com os elefantes. São achados em copas de árvores de florestas tropicais da África. 

O hírax tem uma peculiaridade com a temperatura do corpo. Mesmo sendo um mamífero, ele não consegue controlar a própria temperatura e necessita passar um tempo maior de exposição ao sol. 

Huia

O último animal com H é uma ave da Nova Zelândia, a Huia. Infelizmente, ela é classificada como um animal extinto, tendo como última aparição o ano de 1907. Considerada como sagrada na cultura Maori, era um pássaro com as cores preto e laranja, além de possuir um bico curvo. 

Tornou-se extinta devido à redução de seu habitat e por causa de ser bastante procurada na caça. 

Quer saber mais sobre outros animais? Confira mais posts de nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário