Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Animal com H: quais tipos existem?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
animal com h hamster

Você conhece todos os animais que começam com a letra H? É provável que lembre rapidamente de um, talvez dois animais. Mas, na verdade, são nove espécies diferentes que têm esta letra como a inicial, incluindo algumas bem populares. Vamos descobrir cada animal com H?

Listamos os nove animais que começam com a letra H: 

  • hadoque;
  • halicores;
  • hamster; 
  • harpia;
  • hiena; 
  • hilóquero;
  • hipopótamo;
  • hírax ou hírace;
  • huia.

Nem todos são tão famosos ou conhecidos do público. Por isso, vamos aprender sobre cada animal com H a seguir.

Quem são os animais com H?

Tem peixe, mamíferos, roedores e muitos outros animais. Confira quem é quem, abaixo:

Hadoque (Melanogrammus Aeglefinus)

peixe Hadoque
Hadoque (Melanogrammus Aeglefinus)

O hadoque é um peixe que vive nos dois lados da costa do Oceano Atlântico e, geralmente, é encontrado em diferentes profundidades que variam de 40 a 300 metros. Este peixe pode medir de 38 a 69 centímetros e pesar entre 900g a 1,8kg.

Muito comum na Noruega, local onde ocorre a reprodução deles, o peixe é bastante comercializado no norte da Europa e costuma estar associado ao bacalhau, em virtude de serem da mesma família.

Halicores (Halichoeres Radiatus)

peixe halicores
Halicores (Halichoeres Radiatus)

Outro peixe, os halicores são chamados também de bindalo. O seu nome científico é Halichoeres Radiatus. Ele é visto em mares tropicais, como no Caribe, Estados Unidos e, até mesmo, em Fernando de Noronha, além de poder ser encontrado em recifes com seu tamanho que, em média, é de 40cm. Chama a atenção pelas cores brilhantes, embora não seja muito procurado na pesca comercial. 

Hamster (Cricetinae)

hamster
Hamster (Cricetinae)

Este animal com H é um dos mais famosos. Doméstico, o hamster é um pequeno mamífero que faz parte da família dos roedores. Diferente do que parece, há hamsters vivendo na natureza, sobretudo na Europa e Ásia. A espécie mais popular, quando falamos de animais de estimação, é o hamster dourado, originado da Síria.

O hamster é um animal simpático e que demanda bastante cuidados. Então, se você tem interesse em criá-los, saiba que eles precisam de uma gaiola ampla e que ofereça espaço suficiente e confortável para o bichinho. Além disso, a estrutura da sua casa precisa de rodinhas para hamster, comedouro, bebedouro, entre outros acessórios básicos para o bem-estar do pet.  

Harpia

animal com h harpia
Harpia (Harpia harpyja)

A harpia ou gavião-real é um dos pássaros mais imponentes que existem. É uma das maiores aves de rapina do mundo chegando a 2,5m, além de pesar até 12kg. Ele habita regiões de floresta e pode ser encontrada nas Américas do Sul e Central.

Caça desde macacos e preguiças até grandes pássaros. Mas atualmente, a ave corre risco de extinção, dada a destruição de seu habitat. 

Hiena (Hyaenidae)

Hiena (Hyaenidae)

Outro animal com H que é bastante familiar do público é a Hiena. Lembra fisicamente um cachorro, mas não tem qualquer parentesco com ele. Na verdade, há três espécies de hienas: manchada, listrada e marrom.

A hiena é um mamífero oriundo da África e Ásia, vivendo em savanas com poucas árvores e locais escondidos, como cavernas e tocas, e costuma atacar à noite, se alimentando dos restos de animais deixados pelos leões. 

Hilóquero (Hylochoerus meinertzhageni)

Hilóquero
Hilóquero (Hylochoerus meinertzhageni)

O hilóquero tem outro nome mais simples: porco gigante da floresta. Ele carrega um título bastante expressivo, sendo considerado o maior porco selvagem da natureza. O hilóquero pode medir até 2,1m de comprimento e 1,1m de altura. Está também entre os pesos pesados, alcançando até 275kg e encontra-se em vários países do continente africano. 

Hipopótamo (Hippopotamus amphibius)

hipopótamo
Hipopótamo (Hippopotamus amphibius)

Este animal com H era fácil de adivinhar, hein? Mamífero de grande porte, o hipopótamo habita a África Oriental. Ele gosta de estar em contato com a água, como em rios, lagos ou pântanos e mergulha no fundo dos rios, podendo até dormir na água, apenas deixando a cabeça sobre a superfície. São bem pesados, ultrapassando os 3200kg, fora os 3,5m de comprimento. 

Hírax (Hyracoidea)

Hírax (Hyracoidea)
Hírax (Hyracoidea)

Semelhante a um porquinho-da-índia, o hírax é um mamífero pequeno que, na prática, tem parentesco distante com os elefantes. São achados em copas de árvores de florestas tropicais da África. O hírax tem uma peculiaridade com a temperatura do corpo. Mesmo sendo um mamífero, ele não consegue controlar a própria temperatura e necessita passar um tempo maior de exposição ao sol. 

Hírax (Heteralocha acutirostris)

O último animal com H é uma ave da Nova Zelândia, a Huia. Infelizmente, ela é classificada como um animal extinto, tendo como última aparição o ano de 1907. Considerada como sagrada na cultura Maori, era um pássaro com as cores preto e laranja, além de possuir um bico curvo. Tornou-se extinta devido à redução de seu habitat e por ser bastante procurada para caça.

Subespécies de animais com H

  • hamster-tibetano;
  • hiena-castanha;
  • hipopótamo-pigmeu;
  • hamster-listrado-chinês;
  • hiena-malhada.

Agora que você já conhece a nossa lista de animal com a letra H. Queremos saber qual deles você já conhecia? 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário