Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Aquário decorado: saiba como montar o seu

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba como ter um aquário decorado

Sabemos que cuidar de peixes é algo trabalhoso, mas a arte de ter um aquário decorado em casa, pode te garantir um lugar extremamente bonito e que vai ser o ponto alto de decoração na residência. Por isso, algumas dicas do que fazer ou não  para deixar seu aquário decorado de uma forma que sua casa fique ainda mais charmosa e seus peixes confortáveis.

Antes de ter começar a pensar no seu aquário decorado, é fundamental saber que seus peixes vão precisar circular dentro do ambiente. Tendo isso em vista, é importante saber que você não deve enfeitar o aquário demais para não limitar a passagem e incomodar o ecossistema dos animais. Por isso, se você está pensando em  ter um belo aquário, siga as dicas abaixo para que o ambiente além de lindo, fique confortável para seus peixes.

Escolha um tema para a decoração do aquário

Ao pesar na decoração para seu aquário, você pode escolher um tema específico. É importante ser algo que você se identifique, assim você pode garantir um ambiente alegre e descontraído com diversos acessórios para aquários. 

Existem diversas opções para que você faça um aquário decorado. Você pode optar por utilizar temas de personagens que estão no fundo do mar, como o Bob Esponja, A Pequena Sereia e até mesmo o filme Procurando Nemo. Tudo vai depender do seu gosto pessoal e qual tema combina com a decoração de sua casa.

Quais os melhores peixes para um aquário decorado

Use plantas que destaquem seu aquário decorado

As plantas são itens extremamente necessários em um belo aquário. Isso porque os peixes adoram se esconder entre elas, além disso o movimento que elas fazem dentro da água traz uma sensação de calma.

É importante escolher plantas altas e com belas folhas, mas você deve se atentar para saber se elas estão de acordo com o tamanho do aquário. Você também pode  deixar seu aquário decorado com plantas artificiais, que têm uma manutenção mais fácil quando comparada com as naturais. 

Além de plantas, você pode enfeitar o fundo do seu aquário com conchas e rochas. Estes itens são bonitos e delicados, e remetem à vida marinha, porque trazem mais características do habitat.

Mas é importante que você esteja atento à utilização correta desse tipo de decoração no aquário. Pensando sempre no espaço do aquário e na disposição dos objetos, para que seus peixes tenham um bom espaço de circulação. 

Escolha peixes que se destaquem

Uma das principais características do aquário são as cores fortes. Mas não são somente as cores dos itens de decoração de aquário que chamam atenção, mas, também as cores dos peixes que vivem no ambiente. Por isso, quanto mais variadas e vivas forem as cores dos animais mais bonito seu aquário irá ficar. 

Sendo assim, quando você pensar em como irá decorar aquário. É fundamental que escolha também as espécies mais sociáveis, se você optar por misturar diferentes tipos de peixes.

Se você desejar saber mais sobre como montar um aquário e sobre as espécies de peixe, veja outros artigos em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário