Areia Pipicat pode jogar no vaso?

Compartilhar:


Você quer saber qual areia Pipicat pode jogar no vaso sanitário para facilitar a rotina e gerar menos resíduos? A Pipicat é uma grande marca com muita diversidade de produtos, por isso, possui formulações e materiais diferentes. Vamos primeiro entender o que determina se a areia Pipicat pode ser jogada no vaso ou não.

Cada tutor e cada gatinho, claro, têm a sua areia higiência favorita e, por isso, preparamos este guia completo para você descobrir qual areia Pipicat pode jogar no vaso sanitário. Continue a leitura e descubra!

Quais areias para gato podem ser jogadas no vaso?

Jogar algumas areias de gato na privada é muito prático, mas pode causar entupimentos, por isso, cuidado!

As areias higiênicas feitas de argila, sílica ou cascalho não devem ser descartadas no vaso sanitário. Não jogue a areia em si e nem os torrões formados com fezes e urina. Ambos podem causar entupimentos e muita dor de cabeça.

As areias Pipicat de argila, cascalho e sílica não devem ser descartadas no vaso porque e podem entupir o encanamento. Além do alto risco de entupimento, você ainda estará poluindo o meio ambiente, já que esses não são materiais biodegradáveis. O descarte correto é em sacos de lixo.

A areia que pode jogar no vaso é aquela biodegradável! O granulado higiênico de madeira é, na verdade, serragem comprimida em pequenos rolinhos. Ao ser descartada no vaso, ela se desfaz, não entupindo. Além disso, ela não polui o meio ambiente.

O mesmo vale para as areias higiênicas produzidas com milho ou mandioca. Tanto aquelas de grãos finos, quanto grossos se dissolvem na água, não entopem e não poluem.

Areia Pipicat pode jogar no vaso?

Não! Nenhuma areia Pipicat pode ser jogada no vaso sanitário sob risco de entupimento. São elas:

Esses produtos são feitos com argila, minerais ou sílica, não sendo sendo indicadas para jogar no vaso. Para o descarte adequado, é importante colocar toda a areia para gato Pipicat em um saco de lixo comum.

No entanto, se para você descartar a areia higiênica no vaso sanitário é uma prioridade, separamos algumas opções biodegradáveis.

Areias que podem ser jogadas no vaso

A areia Pipicat não pode ser descartada no vaso, mas existem outras opções para quem quer uma saída mais ecológica. Os granulados higiênicos de madeira, bem como os produtos feitos com mandioca ou milho, podem ser jogados no vaso.

Separamos alguns deles para você conhecer:

Agora que você já sabe quais os tipos de areia para gatos que podem ser jogados na privada e aqueles que devem ser descartados no lixo comum, que tal conhecer mais dicas sobre cuidados com gatos?

Confira os posts que separamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário