Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual é a ave mais perigosa do mundo? Descubra aqui!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Casuar, a ave mais perigosa do mundo

Um bicho forte, veloz, com garras que chegam a 10 centímetros e que já matou muita gente. Não, não se trata de um grande felino. O animal descrito acima é um casuar, considerada a ave mais perigosa do mundo.

Nativo da Oceania (mais precisamente da Austrália e da Nova Guiné), o casuar pode chegar a 1,70 metro de comprimento e a pesar mais de 50 quilos.

Sua plumagem escura e espessa serve para protegê-lo de espinhos e de ataques de animais nas florestas tropicais onde vivem. A ave se alimenta, basicamente, de pequenos frutos.

Reprodução do casuar

Os hábitos de reprodução do casuar são bem interessantes. O macho (que é um pouco menor que a fêmea) escolhe um território propício para a chocagem dos ovos e tenta atrair uma parceira.

Após a reprodução da ave mais perigosa do mundo, ela fica no ninho só até colocar de três a cinco ovos. Depois disso, ela parte para outra área, onde pode achar um novo parceiro. O macho, então, fica no ninho e assume a tarefa de chocar os ovos e de cuidar dos filhotes por quase um ano.

Diferentemente dos adultos, os filhotes têm coloração amarronzada –a penugem escura e os detalhes coloridos no pescoço e perto da crista só quando chegam aos três anos.

Violência do ataque da ave mais perigosa do mundo

O casuar é relativamente tímido, mas, quando está em função das crias, se torna extremamente agressivo. Geralmente é nessas horas que os ataques acontecem.

Há relatos de turistas que se embrenharam nas selvas da Nova Guiné para observar a fauna única do país. Ao se depararem com um exemplar desta bela ave, tentam se aproximar. Só que eles não viram que havia um ninho perto, e acabam tendo que correr como se não houvesse amanhã.

Mas há relatos de agressividade sem explicação aparente.

Em abril de 2019, por exemplo, um casuar em cativeiro matou seu cuidador na Flórida, nos Estados Unidos.

Segundo a polícia, Marvin Hajos, de 75 anos, caiu perto da ave e foi ferido mortalmente por ela. O socorro chegou a ser chamado, mas o idoso não resistiu.

A força do ataque se deve não só ao comprimento da garra, mas também à força da ave: ela consegue saltar facilmente, sem esforço, a 1,5 metro de altura. A velocidade também é impressionante: ela chega a correr a até 50 quilômetros por hora. O golpe é semelhante ao de uma estocada com um punhal extremamente afiado.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário