Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça cinco tipos de bromélias para a sua casa

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
bromelia
A bromélia é uma planta bastante popular.

Tropicais e coloridas, as Bromélias são uma espécies de plantas bastante popular e tida como grandes aliadas quando o objetivo é criar um ambiente exótico e bonito. 

Essa planta é ótima para ornamentação de canteiros e jardins, mas ainda podem ser ótimas para decorar ambientes internos em vasos ou jardins de inverno. Embora seja muito comum o nome “Bromélias”, é importante considerar que esse nome define um grupo de vegetais composto por mais de três mil espécies diferentes. Assim, todas da família Bromeliaceae. 

Qual a origem das Bromélias

Elas estão no continente americano e também no norte da Argentina até o sul dos Estados Unidos.  Por isso, todas as plantas dessa família possuem certa semelhança na sua base, conhecida por conta do seu visual exótico e o formato de roseta causado pelo agrupamento das folhas.

5 Espécies de Bromélias que você precisa conhecer!

bromélia
A bromélia tem várias espécies.

Como dito a família das Bromélias é composta por milhares de espécies, por isso, vamos conhecer as mais  cinco mais populares e suas características?

Bromélias Vriésia

A vriésia tem folhas verdes e avermelhadas e não possuem espinhos, ao contrário das demais espécies. Por isso, ela possui um formato mais delicado em sua floração  que atingem cores como amarelo, vermelho e laranja. Elas são plantas que não podem ficar no sol e, por isso, compõe o ambiente interno de casas e escritórios;

Bromélias Zebra

A Bromélia-zebra, por sua vez, é excêntrica. Ou seja, ela é extremamente moderna e bonita. O design zebrado, com listras brancas por toda a folha, faz com ela seja bastante escolhida como componente de decoração de paisagens. Além da beleza das folhas, é comum o nascimento de uma flor vermelha no interior da planta, o que a deixa ainda mais charmosa. 

Bromélias Aequimea

As folhas mais grossas, rígidas e esbranquiçadas faz com que a aequimea se destaque das demais espécies da família. Na sua fase adulta ela brota uma linda flor cor de rosa na sua superfície e também é indicada em ambientes internos, embora frescos e com luz indireta do sol;

Neoregelias

As neoregelias se diferenciam graças a sua maior resistência em relação a exposição ao sol, por exemplo. Ou seja, elas toleram perfeitamente a luz da manhã e, inclusive, precisam delas para o seu crescimento saudável. Por isso, essas plantas possuem as folhas largas e bastante coloridas. Se destacam também pela sua beleza e versatilidade, podendo ser instaladas em vasos, muros, troncos e entre outros locais. 

Bromélia porto-seguro

Exemplo de versatilidade, a porto seguro é uma espécie que pode variar a cor de acordo com a sua exposição a luminosidade. Quando cultivadas em sombras, essa planta apresenta um tom de verde claro. No entanto, quando expostas em pleno sol, é comum que elas alcancem a tonalidade amarelo e laranja. Elas se destacam por serem umas das mais resistentes espécies da família e, graças a sua versatilidade, podem ser instaladas tanto nos jardins externos, como também em ambiente internos, sempre iluminados e ventilados.

Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário