Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Bullmastiff: o mais charmoso dos cães de grande porte

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Bullmastiff
Conheça sobre esse lindo pet.

Grandões, carinhosos e super companheiros. Assim são os cachorros da raça Bullmastiff. Seu companheirismo, inclusive, pode ser conferido nas telonas, já que o aliado fiel do boxeador Rocky Balboa nos filmes era um cão desta raça.

Ou seja, um bravo companheiro, né? Para além disso, os pets dessa raça se destacam pelo cuidado que têm com a sua família adotiva e pelo seu temperamento sempre calmo e afetuoso. Quer saber mais sobre a raça? Vamos lá! 

De onde vem o Bullmastiff?

De grande porte e com uma agilidade ímpar, o Bullmastiff desde o seu surgimento, no início do século XIX, foi destinado a servir como cão de guarda por proprietários de fazendas na Inglaterra, seu país de origem.

Além disso, o surgimento da raça, por sua vez, se deu através de cruzamentos com outras raças também voltadas para a atividade de guarda, entre elas, por exemplo, o Mastim e ainda buldogues, Wolfhound, e o Pastor Alemão. 

Principais características físicas

Quando o tema é a característica física dos cães da raça Bullmastiff, obviamente, o primeiro ponto de destaque é o seu grande porte. Isto é, na fase adulta, esses cães alcançam até 65 centímetros e podem pesar até 50 kilos. 

O seu corpo é, na maioria das vezes, bem musculoso e compacto. Eles possuem os braços retos e a cauda é alta e podem ter um traço que vai da raiz até a sua ponta. Ou seja, todo charmoso, esse pet possui uma cabeça larga e olhos bem escuros, e seu focinho é profundo e curto, além das suas orelhas possuírem formatos triangulares e sempre estarem em posição vertical.

Atenção a saúde

Embora seja um cão destinado à guarda graças ao seu porte forte e saudável, infelizmente, essa raça tem algumas predisposições a problemas de saúde. Por este motivo, é sempre importante que os tutores  realizem avaliações periódicas no pet, principalmente analisando locais como:

  • Quadris;
  • Tireoide;
  • Olhos;
  • Coração;
  • Cotovelo. 

Vale considerar que não é certo que os pets dessa raça terão problemas de saúde nos órgãos mencionados, mas, é importante uma avaliação periódica com o objetivo de atuar de forma preventiva. 

Personalidade do Bullmastiff

Bullmastiff
O Bullmastiff é muito amigável.

Por último e não menos importante, vamos conhecer um pouco de como é a personalidade desse pet? Bom, além de grandes companheiros, fieis e enérgicos, a personalidade do Bullmastiff possui características como:

  • São grandes brincalhões;
  • São territorialistas e bem ciumentos;
  • Podem não ser muito amistosos com outros cães e gatos;
  • Precisam de um espaço razoável para crescimento, por isso, não são indicados para apartamento;
  • São bem quietos e não latem muito;
  • Podem ser grandes babões;
  • São exímios cães de guarda.

Pense sempre na socialização

Ao decidir adotar um Bullmastiff é importante saber que as lições para a socialização do pet devem começar logo cedo. Ele não é um cão que causa grandes problemas por ser teimoso, por exemplo, mas, é importante que o adestramento comece desde filhote.

Além disso, por ser um grande cão de guarda, é importante que ele seja apresentado aos amigos, familiares e demais convidados frequentes da família sempre que possível. Assim, é menor a chance que ele estranhe essas pessoas no futuro.

Gostou desse post? Leia mais sobre outros pets em nosso blog:

Anemia hemolítica em cães: saiba o que é, o tratamento e como prevenir
Cachorro engasgado: o que fazer?
Como calcular a idade do cachorro e do gato? Descubra!
Comedouro e bebedouro para cães e gatos

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário