O cachorro é vertebrado ou invertebrado? Descubra!

Compartilhar:


cachorro é vertebrado ou invertebrado

Sabemos bem que dentro do mundo animal existem diversos tipos de seres vivos. O que mais encanta é que todos possuem características únicas, que fazem com que se destaquem dos demais. Dentro desse cenário, é importante entendermos aqueles animais que mais se aproximam da gente: os pets. Afinal, você sabe se o cachorro é vertebrado ou invertebrado

Pois é, os cães são grandes companheiros dos humanos, isso porque há muito tempo são colocados como animais de estimação em casas e apartamentos. Porém, existem muitas coisas que ainda não sabemos sobre eles. Se você anda se perguntando sobre a condição do animal em ser vertebrado ou invertebrado, a resposta é certa: esses animais são vertebrados.

Isso significa que eles possuem coluna vertebral. Falando de modo geral, os cães são mamíferos quadrúpedes, pertencentes ao grupo de carnívoros e da família Canidae. Agora que você já sabe se o cachorro é vertebrado ou invertebrado, que tal continuar a leitura deste artigo e conhecer um pouco mais sobre esse pet que ganhou nossos corações e nossos lares? Vamos nessa!

Saiba mais sobre os cachorros

Os cachorros são animais vertebrados que fazem parte de uma família dividida em 38 espécies, sendo seis espécies selvagens encontradas no Brasil. Poucos sabem, mas o Canis familiaris é a única espécie da família dos canídeos que consegue ser totalmente domesticado e se tornar um verdadeiro companheiro. 

Quando falamos sobre a forma de reprodução, é importante destacar que a canina se configura em dois tipos: assistida e natural. A primeira tem relação com o fato de o macho observar sua cadela, seja em um cruzamento natural, seja em um manipulado, ou, ainda, para seleção artificial de uma raça ou criação de uma nova, geralmente realizados através de inseminações artificiais ou cruzamentos controlados. 

cachorro é vertebrado ou invertebrado

Sim, a dúvida sobre se o cachorro é vertebrado ou invertebrado já é passado, mas existem outras curiosidades que valem a pena citar. Por exemplo, as fêmeas, assim como as mulheres, nascem com um determinado número de óvulos, enquanto os machos atingem a idade sênior de doze anos ainda férteis.

Saiba como funciona o envelhecimento do cachorro

Assim como nos humanos, o envelhecimento dos cachorros é um processo natural. Apesar disso, ele pode ocorrer de formas variadas, dependendo das raças e de seu porte. Enquanto um cão de médio porte vive em torno de doze anos, um gigante tem expectativa de vida mais curta. Antes, acreditava-se que esses animais envelheciam sete anos para cada ano de vida de um ser humano. 

De acordo com alguns resultados recentes sobre esse assunto, raças pequenas alcançam seus tamanhos finais entre os oito e os 12 meses; raças de porte médio entre 12 e 16 meses; de porte grande entre 16 e 18 meses; e as gigantes, por volta dos dois anos. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário