Cachorro feliz: saiba o que deixa seu pet feliz

Compartilhar:


cachorro feliz

Se tem uma coisa que todo tutor quer, é ver seu cachorro feliz e saudável, afinal, essas criaturinhas também são responsáveis por parte da nossa felicidade. Por isso, é comum ver os tutores fazendo de tudo para alegrar seus amigos peludos.

Mas afinal, o que faz o cachorro ficar feliz? Existem diversas coisas que podem deixar seu cãozinho feliz, mas a maioria delas está relacionada à rotina de vida do pet. 

Saiba como deixar seu cachorro feliz:

Escolher uma ração de qualidade, visitar o veterinário, dar amor e atenção, brincar e levar para passear, certamente são ações que fazem o cão feliz

Afinal, todos esses estímulos fazem o cachorro viver com maior qualidade de vida e ter longevidade. Veja algumas dicas para isso:

Alimentação de qualidade:

Oferecer ao pet uma ração de qualidade, com ingredientes orgânicos e rica em vitaminas e minerais, certamente deixa o seu cão muito feliz! Além disso, lembre-se de procurar por uma ração adequada para seu cachorro, nessa hora, considere a raça, idade, tamanho e se ele tem algum problema de saúde. 

Mantenha a saúde em dia:

Uma alimentação de qualidade faz toda diferença na hora de manter a saúde do pet em dia, mas além disso, existem outras coisas que podem colaborar para que isso ocorra. Por exemplo, as visitas esporádicas ao veterinário ajudam a diagnosticar possíveis doenças, trando-as desde o primeiro sinal. 

Além disso, outra forma de garantir saúde ao pet, é garantindo que ele seja sempre vermifugado e vacinado. Isso ajuda a prevenir doenças, ajudando o pet a ter uma vida muito melhor!

Atividades físicas:

Se tem algo que os cães adoram, é passear! Por isso, garanta que eles passem diariamente, mesmo que por apenas alguns minutos. Se você tiver mais tempo, aproveite este tempo para praticar alguma atividade física com o pet

As atividades fazem muito bem para a saúde do pet, ajudando nas articulações, problemas cardiovasculares e promovem o bem estar. Mas claro, se atente a situação que o cão se encontra e caso ele tenha alguma enfermidade ou seja idoso, não force!

Além disso, outra forma de deixar o seu cão feliz, é cuidando da sua felicidade. Afinal, quanto mais saudável e feliz o tutor estiver, mais ele lhe dará carinho, brincadeiras e passeios, ou seja, ambos estarão em uma sintonia de felicidade

felicidade animal

Conheça os sinais de cachorro feliz:

Quando nós humanos estamos felizes, ficamos radiantes. Algumas pessoas falam mais do que o normal ou ficam com um sorriso de orelha a orelha. Mas e os cães, como reagem quando estão felizes?

Pode não parecer, mas eles também demonstram felicidade. Uma curiosidade sobre isso, é que os cães têm os mesmos hormônios e sofrem das mesmas alterações químicas que nós durante essas mudanças de humor. 

Um dos principais sinais de cachorro feliz e que todo mundo conhece, é que o rabinho não para de abanar. Mas conheça outros “sintomas de felicidade”:

  • Linguagem corporal relaxada (boca macia, orelhas, cauda e postura relaxadas, confortável e a vontade);
  • Bom comportamento, sem estresse ou sintomas de destruição;
  • Eles ficam agitados ao passear e brincar;
  • Ficam perto de seus tutores e fazem muito contato corporal;
  • Ficam animados ao ver o tutor.

Gostou dessas dicas para deixar seu cãozinho ainda mais feliz? Que tal por em prática? Para te ajudar, acesse nosso blog e leia mais dicas sobre cães:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário