Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro gosta de beijo? Descubra agora

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
casal beijando um cachorro
Casal expressando carinho pelo pet

Você já se perguntou se cachorro gosta de beijo? Essa é uma dúvida comum em tutores que adoram demonstrar amor, carinho e afeto por seus animais de estimação. Saiba a resposta para essa pergunta e outras maneiras de expressar o que sente pelo seu pet. Confira!

Cachorros gostam de beijos?

A resposta para essa pergunta está longe de ser fácil, pois primeiro é preciso entender como funcionam as emoções dos cães. Para eles, um beijo ou abraço não está necessariamente ligado às expressões de carinho.

O cachorro só passa a entender esse gesto como afeto com o tempo, a partir da observação das reações dos humanos e da associação positiva. Então, a resposta para cachorro gosta de beijo é: depende muito da personalidade do seu animal de estimação. É isso mesmo! 

Cachorros mais tímidos, arredios ou que carregam algum trauma do passado costumam fugir das demonstrações de afeto do tutor. É bastante comum que eles evitem não apenas os beijos, mas até abraços ou aquele afago com a mão pelo corpo.

Porém, se o seu animal de estimação tem uma personalidade mais extrovertida, dócil e carinhosa, a probabilidade dele gostar de ganhar beijos humanos é maior. Isso acontece porque o animal, além de mais sociável, teve boa convivência com outros seres humanos.

A melhor dica para saber se ele gosta de ganhar beijos e carinhos é observar o comportamento do pet. Se ele estiver relaxado enquanto for feito o afago, isso é um sinal de aprovação. Se o pet se mostrar arredio, beijos e carinhos não são para ele. Será necessário que o tutor encontre outra maneira de agradar o cão.

Beijar cachorro faz mal?

cachorro gosta de beijo de mulher  boca
Beijar cachorro na boca faz bem ou mal?

Além de saber se cachorro gosta de beijo, tutores de cães também se perguntam se beijar cachorro faz mal. Se você tem essa dúvida, não precisa se preocupar. Em condições normais de saúde, não há risco do pet contrair doenças. A única exceção é quando o pet estiver se recuperando de uma doença e, por isso, está com o sistema imunológico enfraquecido. 

Entretanto, uma prática comum na troca de afeto entre tutor e o animal, que não é recomendada, é beijar boca de cachorro. O cachorro é um animal que usa o focinho e a língua para se comunicar e perceber elementos que estão ao seu redor. Por isso, são locais que contam com uma grande concentração de bactérias, tornando a prática nada higiênica.

Como demonstrar carinho em cães?

O cachorro gostar ou não de ganhar beijos, depende da personalidade do seu animal de estimação. Mas com certeza ele não abre mão do carinho e da atenção do seu tutor. Entre as formas mais comuns de demonstrar carinho estão os petiscos e os brinquedos que garantem horas de diversão ao pet.

Se ele faz o estilo brincalhão, uma boa alternativa é fazer afagos e massagens no corpo do cão. Pode ser no abdômen, atrás das orelhas ou no pescoço, a maioria dos animais de estimação não resiste  a essas demonstrações de afeto e carinho. 

O seu cachorro gosta de beijos e carinhos? Compartilhe com a gente como você faz para mimar o seu animal de estimação.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Lucy disse:

    Boa tarde, temos uma cachorrinha chamada Lilly, foi adotada da rua quando era bem novinha, cerca de um mês de idade, ama nossos carinhos, carinho na orelha, beijos e abraços, ela é extremamente amorosa e tbm nos beija e abraça sempre, porém ela é sociável apenas conosco e com quem ela convive, mas entrou em casa é dela kkkkkk. O passeio preferido aca nossa vira latinha é um shopping, (pobre, mas com elegância), mas lá ela até aceita carinhos de estranhos sempre supervisionado.

    • Cobasi disse:

      Olá Lucy! 😊 Que história adorável sobre a Lilly! É sempre bom saber que ela é amada e bem cuidada. Continue proporcionando carinho e atenção a ela. Continue acompanhando nosso blog!

Deixe o seu comentário