Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode tomar chá de boldo? Confira!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
mulher tomando chá com cachorro do lado
Cachorro pode tomar chá, mas é preciso cuidado

Será que cachorro pode tomar chá de boldo? Para saber a resposta para essa pergunta e conhecer os prós e contras em oferecer a bebida ao seu animal de estimação, acompanhe o que nós preparamos para você. Aproveite!

Meu cachorro pode tomar chá de boldo?

Tem dúvida se cachorro pode tomar chá de boldo? Sim, não há problema em servir a bebida para o animal desde que faça isso com cuidado. Pois, a folha de boldo contém propriedades que ajudam a aliviar dores de barriga e incômodo gerado por doenças no sistema gastrointestinal do pet, como vômitos e náuseas.

A principal questão relacionada ao cachorro comer folha de boldo ou beber um chá dessa planta é que ela pode acabar mascarando uma enfermidade grave. Por isso, o recomendado é sempre procurar um médico-veterinário caso perceba algo diferente com o seu cão e nunca realizar tratamento caseiro com base em chás para aliviar os sintomas.  

Os benefícios do chá de boldo para cachorro

mulher oferecendo chá de camomila para o cachorro
Chá de boldo é faz bem para cachorros


Assim como todos os alimentos naturais, o chá de boldo para cachorro traz uma série de benefícios para o animal, desde que servido na frequência correta. Confira os pontos positivos em inserir chá de boldo na dieta alimentar do pet: 

  • Ajuda na diminuição de gases do cão;
  • Estimula a produção de bile;
  • Colabora com o bom funcionamento do sistema digestivo;
  • Faz bem para o fígado.

Cuidado! Servir chá de boldo para cachorro em excesso pode causar sérios problemas no fígado do pet. 

Saiba como preparar chá de boldo para cachorro

Agora que você já sabe se cachorro pode tomar chá de boldo ou não, além dos prós e contras desta prática, chegou o momento de preparar e servir. O modo de preparo é o mesmo que costumamos fazer. Porém, os cuidados estão na hora de oferecer a bebida para o animal.

Assim que a infusão estiver pronta, separe o líquido em uma vasilha e espere esfriar completamente o líquido. Para evitar queimar a boca, a língua e a garganta do pet, sirva o chá sempre na temperatura ambiente ou gelado no bebedouro preferido dele.

Antes de preparar a bebida, consulte um médico-veterinário. Afinal, só ele poderá dizer se há alguma contraindicação ou doença que possa fazer com que o animal tenha problemas estomacais no momento de tomar chá de boldo.

Além do chá de boldo existem outros alimentos que podem ser dados ao seu cão. Veja no vídeo que preparamos!

Você tem o hábito de servir chá para o seu cão? Então compartilhe com a gente qual é a bebida preferida do seu animal.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário