Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro manso: veja quais são os peludos mais dóceis!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro manso: veja quais são os peludos mais dóceis

Um cachorro manso é capaz de conquistar até mesmo os corações daqueles que não gostam muito de cães. Fofinhos, carinhosos e brincalhões, esses peludos são ótimos companheiros, especialmente para famílias com crianças e idosos.

É verdade que um cachorro dócil pode não ser um cão de guarda ideal, mas certamente vai se tornar um amigo inesquecível da família, participando de todos os momentos com muita alegria e amor.

Venha com a gente conhecer algumas das raças de cachorro manso mais queridas pelos tutores, e descubra qual delas combina mais com você.

Raças de cachorro manso mais queridas do mundo

Raças de cachorro manso mais queridas do mundo

Cada cachorro é único, e é justamente isso o que faz deles seres tão incríveis. Mesmo assim, as características de uma raça de cachorro podem servir de orientação para aqueles que estão buscando um filhotinho ou mesmo um cão já adulto para integrar a família.

Se você está pensando em se tornar tutor de um cachorro manso, algumas raças são conhecidas por serem muito dóceis e amorosas, mesmo com estranhos. Veja algumas das principais:

  • Labrador: tido por muitos como o cachorro mais manso do mundo, o labrador tem uma fonte inesgotável de amor, carinho e energia para brincar. Inteligente e muito esperto, cria laços fortes com a família já nos primeiros dias de convivência. Precisa de oportunidades diárias para passear e ficar em forma. Adora correr e nadar!
  • Bulldog inglês: o semblante sério desse cãozinho esconde um coração enorme e uma barriga fofinha que adora receber carinho. Tranquilo e dorminhoco, costuma ser muito paciente com as crianças e calmo com os idosos. Ótimo companheiro para cochilos no sofá.
  • Beagle: outro cãozinho cheio de energia e amor pelos tutores, o beagle é muito aventureiro e adora uma novidade. Escolha ideal para famílias com crianças que curtem atividades e esportes ao ar livre.
  • Golden Retriever: dividindo o posto de cachorro mais dócil com o labrador, o golden é um peludo muito inteligente e ativo, que adora se sentir parte da família e faz questão de participar de todos os momentos. É incrível com as crianças e muito amigável com as visitas.
  • Pug: esses pequeninos conquistaram os corações dos brasileiros há anos, e os motivos são vários. Engraçados, divertidos e muito parceiros, precisam de bem pouco para ser feliz: um comedouro com comida gostosa, bastante carinho e pronto!

Existem muitas outras raças de cachorro dócil, e mesmo aquelas tidas como ferozes muitas vezes são incompreendidas. Uma criação amorosa, passeios regulares, uma socialização bem feita desde filhotinho e adestramento profissional em alguns casos podem transformar qualquer cãozinho.

Cachorro castrado fica mais manso: verdade ou mito?

Cachorro castrado fica mais manso: verdade ou mito?

Depende. Nos casos em que a agressividade ou a agitação de um cachorro está relacionada aos seus hormônios, a castração pode deixar o pet mais calminho, sim. Mas quando um comportamento agressivo tem origem em outras causas, é preciso lidar diretamente com elas.

Problemas como latidos excessivos, teimosia e agressividade, quando provocados por maus tratos, doenças, ou falta de socialização adequada, não vão sumir depois da castração e precisam ser resolvidos adequadamente.

Nesses casos, você pode contar com a ajuda de um adestrador profissional e investir em algumas técnicas de reforço positivo, que costumam dar ótimos resultados com a maior parte dos cães.

Elas consistem em dizer palavras de incentivo, dar carinho e até mesmo oferecer algum petisco para os cãezinhos sempre que eles apresentarem um comportamento adequado. Esse comportamento pode ser não pular nas visitas, fazer xixi e cocô no tapete higiênico ou não puxar a guia durante os passeios, por exemplo.

Para mais dicas sobre o assunto, confira esses artigos selecionados especialmente para você em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário