Cachorro pelado: conheça 4 raças de cães sem pelo

Por Cobasi

Compartilhar:
Cachorro pelado: conheça 4 raças de cães sem pelo

Você já viu um cachorro pelado? Assim como aquela famosa raça de gato, que não tem pelos no corpo, sabia que existem também alguns tipos de cachorro sem pelo bem fofinhos por aí? Pois é!

Nesse artigo vamos falar sobre algumas raças de cachorro com pouco pelo que você precisa conhecer para descobrir como eles podem ser adoráveis – além de ótimos companheiros.

Vem com a gente aprender e se apaixonar ainda mais por esses cachorros incríveis!

Cachorro pelado: o incrível Cão Pelado Mexicano

Cachorro pelado: o incrível Cão Pelado Mexicano

Um cachorro sem pelos que se tornou bastante conhecido é o Cão Pelado Mexicano. O nome oficial da raça é difícil de pronunciar e bem impressionante: chama-se Xoloitzcuintle, muitas vezes também chamado de Xolo.

As curiosidades sobre a raça não param por aí: segundo uma crença asteca, esse cãozinho teria sido especialmente criado por um deus para ajudar as almas dos mortos a fazerem em segurança a sua travessia para o além-vida. 

Inclusive, é possível ver um desses cachorros na animação “Viva – A vida é uma festa” do estúdio Pixar. Além da característica física marcante do cachorro, sua personalidade carinhosa, animada e leal fica bem evidente durante a história.

Os Cães Pelados Mexicanos podem ter várias cores, mas geralmente elas são bem escuras. Existe uma variedade completamente sem pelos e outra com pelos curtinhos na cabeça, nas patas e na cauda.

O Cão Pelado Peruano

Esse cachorro peruano é fisicamente muito parecido com o Xolo. Algumas vezes eles podem ter um pequeno “moicano” formado por pelos concentrados na cabeça, além de pequenos tufos nas patas e nas caudas.

O temperamento do Cão Pelado Peruano é um pouco mais reservado: eles precisam de uma socialização bem feita desde que são filhotinhos para ficarem mais relaxados em situações onde pessoas e animais desconhecidos estão presentes.

O Cão de Crista Chinês também é um cachorro pelado

O Cão de Crista Chinês também é um cachorro pelado

O Cão de Crista Chinês possui pelos em quantidade convencional na cabeça, nas patas e na cauda, o que faz com que seu corpo tenha aparência de que foi depilado. Apesar do nome, a raça teve origem na África, mas fora isso o seu passado é um tanto quanto misterioso, o que só contribui para o fascínio que esse cão exerce em nós.

Muito afetuoso e apegado ao tutor, precisa de atenção para não ficar triste e deprimido e vai adorar acompanhar seus tutores em todo tipo de passeio. Precisa de socialização para não morder desconhecidos e deve ser treinado para ficar sozinho com tranquilidade quando for necessário.

Uma curiosidade sobre a raça é que muitos cãezinhos nascem sem dentes ou os perdem logo no começo da vida. Isso requer um cuidado extra com alimentação, o que deve ser feito com acompanhamento regular do médico veterinário.

Pila Argentino

O último cachorro pelado da nossa lista é o Pila Argentino, mais um parente do Cão Pelado Peruano e do Xolo mexicano. Mais um cãozinho sem pelos natural das Américas, o Pila é extremamente carinhoso e brincalhão, sendo um verdadeiro apaixonado pela família.

Assim como os outros cachorros pelados de que falamos, esse cão precisa de cuidados regulares para manter a pele hidratada e sem machucados. Quando bem tratado, os Pilas Argentinos podem chegar aos 20 anos de idade! Impressionante, não é?

Fique por dentro de outras raças de cachorro com os artigos selecionados especialmente para você no blog da Cobasi. Que tal começar pelas raças de cachorro italiano?

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário