Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro rindo: aprenda a descobrir isso

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro rindo aprenda a descobrir isso

Algumas questões levantam bastante debate entre as pessoas que adoram os animais, e uma delas é sobre o cachorro rindo. Um lado acha que isso é impossível de acontecer, mas outras pessoas acham que os cachorros sorriem, sim, quando estão felizes.

Para a pesquisadora norte-americana Patricia Simonet, a respiração ofegante típica dos momentos de agitação é uma forma de o cachorro demonstrar que está satisfeito e alegre. Ou seja, essa pode ser uma forma de perceber o cachorro rindo.

Neste conteúdo vamos falar um pouco mais sobre essa possibilidade e sobre algumas formas de perceber quando os cachorros estão sorrindo. Acompanhe o artigo para saber mais!

Cachorro rindo: isso é possível?

Muitas pessoas não concordam que os cachorros podem rir, pelo menos não no sentido da risada humana. Porém, os cães fazem um som semelhante ao de um riso, principalmente quando estão brincando. Esse som ocorre através da respiração ofegante, conforme disse a pesquisadora.

Essa é considerada como uma chamada, em vez de uma risada propriamente dita. Os cachorros usam para convidar o seu dono para brincar, por exemplo. Diversas espécies utilizam esse som, incluindo os primatas.

Patricia Simonet registrou que, após os cães emitirem esse tipo de som, existe uma gama de frequência mais alargada que o típico som de um animal ofegante. Em sua conclusão, isso pode significar uma forma de notar o cachorro rindo.

Cachorro rindo aprenda a descobrir isso

Como é o barulho do cachorro rindo?

Todos os risos são sons produzidos pela exalação e inalação de ar. O riso humano, por exemplo, é feito quando os músculos do tórax expelem o seu ar, criando assim um som de “ha ha”. O riso do cão é produzido por um ofegante sem qualquer vocalização, portanto o som sai tipo “hhu hhah”.

Alguns donos procuram fazer o mesmo som que o cachorro para que o vínculo entre eles fique mais forte. Para fazer isso, você precisa fazer um círculo com os lábios para o som de “hhuh”. Depois disso, abra a boca com um leve sorriso para o som de “hhah” e alterne entre os dois.

O som deve ser ofegante, sem a real vocalização de ruídos – pense que está ficando sem ar, para que o som saia da melhor maneira. Algumas pessoas que emitem esse tipo de som falam que o animal entende que aquilo é um riso e responde na maioria das vezes, se aproximando do dono para investigar o barulho.

Porém, não é preciso saber se o cachorro está rindo ou não para saber se ele está feliz. O balançar do rabo quando o tutor chega com algo interessante ou até mesmo quando você chega do trabalho e ele pula de felicidade são formas de o animal demonstrar felicidade.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário