Sanitário pet: caixa de areia para cachorro vale a pena?

Compartilhar:


caixa de areia para cachorro

Há diversas dúvidas sobre caixa de areia para cachorro, até porque é comum os gatos utilizarem uma caixa higiênica enquanto os cães ficam com o tapete. Entretanto, a ideia não é novidade e talvez faça sentido para o seu amigo, porém antes de tudo, é recomendado entender as vantagens e desvantagens desse banheiro pet.

Veja o que você precisa saber antes de investir em uma caixa para cachorro fazer xixi e cocô, se é possível educá-lo a utilizar o espaço e como escolher o produto certo para seu bichinho.

Cachorro usa caixa de areia?

A boa notícia para quem está afim de testar o método, a resposta é sim, é possível utilizar areia para cães como banheiro para o animal ao invés do tapete higiênico. Contudo, a recomendação é investir na versão específica para cachorros, pois é diferente daquela que os felinos usam.

Tem caixa de areia para cães?

areia para cachorro na caixa

Sim! Existe um suporte desenvolvido especificamente para cãezinhos fazer as suas necessidades. Inclusive, a melhor areia para cachorro é a sílica, pois seu material possui alta absorção. Como os cães geralmente urinam mais que os gatos, é importante que a areia retenha o líquido por completo.

Outro ponto de atenção é a fragrância do produto. O ideal é que ela seja neutra, para evitar possíveis alergias. E por fim, para ressaltar mais uma vez como é importante ser uma areia específica para cachorros, o granulado para felinos, por exemplo, contém aromas que são desagradáveis para os cães.

Como escolher a melhor caixa de areia?

A grosso modo, não tem segredo. Em primeiro lugar, leve em conta o tamanho da caixa, afinal, o pet precisa se sentir confortável na hora de utilizá-la. Isso quer dizer que é necessário o cão dar uma volta pelo espaço sem se sentir apertado.

Pensando na altura, a recomendação é seguir com uma caixa de areia não tão alta, pois alguns cães gostam de arranhar o chão após se aliviar. Aliás, se ele tem o costume, vale entender se envolver areia é a melhor opção por conta da bagunça que pode acontecer.

Como ensinar cachorro a fazer necessidades na caixa de areia

Ao contrário dos gatos, os cães não nascem com o instinto de utilizar uma caixa para cachorro fazer necessidades. Sendo assim, ter paciência é fundamental no processo de educar o animal.

  1. No primeiro passo, escolher o lugar correto para colocar o item, isto é, em um canto afastado, limpo e arejado.
  2. De preferência que seja longe da ração e da água. Busque um espaço em que o cachorro passe bastante tempo e que tenha fácil acesso.
  3. Depois, comece a demonstrar para o pet que ali é o seu banheiro. Uma dica é utilizar educadores sanitários na areia para atrair o cão.
  4. Coloque perto da caixa papel ou jornal molhado com o xixi de cachorro, essa ação ajuda na associação que aquele lugar é um espaço em que pode fazer suas necessidades.
  5. Ao observar que o pet está acostumando a utilizar a caixa, uma boa forma de recompensá-lo é com um petisco,

É normal que o cachorro leve um tempo até a adaptação, então carinho e paciência são chaves importantes até o seu amigo se adaptar à nova rotina.

Qual é o jeito certo de limpar?

A areia para cachorro deve ser trocada com frequência sempre que a bandeja estiver suja. E lembre-se de que é necessário manter uma camada grossa para maior conforto do bichinho. As fezes devem ser retiradas e você deve realizar o descarte correto no vaso sanitário ou lixo orgânico.

Banheiros sanitários para cães

Se a sua intenção com a areia para cão é reduzir a produção de resíduos, vale a pena conhecer os banheiros higiênicos para cachorros. Há inúmeras marcas com características diferentes, e na Cobasi você pode encontrá-las, inclusive caixa de xixi para cachorro grande.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário