Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

5 vantagens do tapete higiênico lavável

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
tapete higiênico lavável
O tapete higiênico lavável evita que seu pet faça xixi no chão.

Se o seu cachorro faz xixi dentro de casa, você precisa conhecer o tapete higiênico lavável. Prático, mais econômico e muito mais sustentável do que os modelos convencionais, esse produto é ideal para quem quer levar uma vida com menos impacto ao meio ambiente. Continue a leitura e conheça as vantagens do tapete higiênico lavável.

1. Tapete higiênico lavável é mais sustentável

Você separa o lixo reciclável, evita o desperdício e está sempre atento às luzes acessas ou torneiras abertas? Então você também precisa levar o pensamento sustentável para os hábitos do seu pet. O tapete higiênico lavável tem alta durabilidade. Enquanto os modelos descartáveis duram apenas um dia, algumas marcas reutilizáveis aceitam até 200 lavagens permanecendo em perfeito estado.

2. Economia no bolso

E não é só o meio ambiente que agradece. O seu bolso também! A durabilidade estendida desse produto causa impacto imediato nos gastos recorrentes com tapete higiênico.

Por ser um produto reutilizável, ele dura muito mais tempo e você economiza!

3. Muito prático

Você pode lavar o seu tapete no tanque ou até na máquina de lavar roupas. Para secar, não precisa nem torcer. Basta pendurar em um local ventilado.

Outro fator que torna esses tapetes muito práticos é que são mais difíceis de destruir por cãezinhos mais espoletas. Esqueça de uma vez por todas os pedaços de plástico e algodão pela casa. É uma excelente opção para filhotes que adoram brincar com o tapetinho.

4. Sem odores e sujeira

Altamente absorventes, os tapetes higiênicos reutilizáveis acabam com os odores desagradáveis. Além disso, são antialérgicos e contêm antibactericida.

O produto ainda possui uma camada impermeável que evita vazamentos e não permite que a urina chegue ao piso.

5. Sua casa mais bonita

Todas essas vantagens ainda vêm com lindas estampas para deixar a sua casa ainda mais bonita. Você pode escolher o tapetinho que mais combina com a sua decoração!

Como usar o tapete higiênico reutilizável

cachorro fazendo xixi no lugar certo

Usar o seu tapete higiênico reutilizável é muito fácil. Basta colocar no local em que o pet costuma fazer as necessidades e aplicar algumas gotinhas de atrativo canino. Ele pode ser usado mais de uma vez antes da lavagem. Isso varia muito por causa do tamanho do seu cachorro e da quantidade de urina que ele faz. Esses produtos também estão disponíveis em tamanhos variados para você escolher o que mais se adequa ao seu pet.

Na hora de lavar, você pode deixar de molho por alguns minutos no tanque e depois lavar com sabão neutro. É importante retirar o excesso de água antes de pendurar para secar. Não precisa torcer!

Se preferir usar a máquina de lavar, remova as fezes e passe água no tanque para retirar resíduos. Lave com sabão convencional e pendure para secar.

Pronto! Assim que secar, você já pode usar novamente!

Gostou do texto? Compartilhe com a gente outras opções sustentáveis para cuidar do seu cãozinho.

Veja outros posts com dicas de cuidados:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Josemar disse:

    Bom noite- estive a pouco na côvado barigui Curitiba e ao circular para adquirir alguns itens para cães e gatos adotados que temos, acabei chocando cabeça em uma pá de empilhadeira parada em corredor e levantará sem responsável na altura da cabeça. Estava observando pets que estavam no sentido oposto e não vi a dita pá levantada.
    Resultado: corte e sangue na testa e acabei deixando produtos sem levar para seguir em busca de band aid e curativo. Então recomendo melhor treinamento a time joven operando empilhadeiras pois já idosos e animais circulando pela loja e risco eh grande!
    Sigam bem
    Josemar

    • Cobasi disse:

      Olá, Josemar! tudo bem?
      Sentimos muito pelo ocorrido e também agradecemos por compartilhar sua experiência na loja. Seu feedback foi muito importante para nós, principalmente para evitar situações perigosas, obrigada!

Deixe o seu comentário