Calmante para cachorro dormir: saiba mais!

Compartilhar:


Calmante para cachorro dormir

Para viagens, tempos de festa, fogos de artifícios ou até quando o animal é muito agitado, muitos tutores já pensaram em dar calmante para cachorro. Essa é uma ação comum, mas que não pode ser realizada sem orientação veterinária.

Então, se você está em dúvida se pode dar calmante para cachorro? A resposta é: depende. Estamos falando de um medicamento, que não pode ser usado sem consultar um profissional. Mas, calma que esse tema não se resume a isso. Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre calmante para cão e quando e como eles devem ser utilizados, cuidados e muito mais. 

Posso dar calmante para cachorro dormir?

Alguns cachorros têm a tendência de serem mais agitados ou hiperativos e nestes casos, é bem comum o tutor pensar em oferecer remédio para acalmar cachorro. No entanto, está não é uma escolha não apenas do tutor, o ideal é que um médico-veterinário faça a indicação do medicamento, caso seja realmente necessário. 

Embora os calmante para pets possam parecer soluções simples, que não irão causar danos à saúde, é importante considerar que ele ainda é um remédio, ou seja, cada organismo pode reagir de forma diferente. 

Remédio para acalmar cachorro: quando pode ser recomendado?

Primeiramente, vale ressaltar que problemas de agitação podem ocorrer por vários fatores, seja porque ele necessita gastar energia, como também porque está ansioso ou entediado. Em outras palavras, quando o animal tem a tendência a ser muito energético e não faz uma atividade durante o dia, isso faz com que o pet apresente problemas para dormir à noite.

calmante para cachorro

O mesmo ocorre quando o problema é causado pelo tédio ou ansiedade, mas existem outras formas de ajudar o cachorro a passar pelo problema da hiperatividade, sem o uso de calmantes para cães.

Uma das dicas mais utilizadas são as atividades físicas frequentes, que ajudam a estimular o pet e deixá-lo cansado, gastando todas as energias restantes. Para ajudar a acalmar os cachorros mais agitadinhos, o uso de brinquedos interativos são ótimas alternativas, pois são capazes de fazer o animal de estimação se distrair e interagir, fazendo com que ele fique mais calmo.

Como ajudar cães agitando e ansiosos no dia a dia?

Além do uso de calmantes e estimular atividades físicas, existem outras formas de ajudar o seu amigo no dia a dia, como, por exemplo: nutrição alimentar.

Não é nenhuma novidade, assim como para os humanos, a alimentação reflete diretamente no estado geral de saúde dos animais. Inclusive, existem alimentos específicos e desenvolvidos com efeito calmante, que é o caso da Ração Royal Canin Relax Care.

Ração Royal Canin Relax Care

É comum cachorros que sofrem de ansiedade, seja por uma mudança na rotina, locais movimentados, barulhos intensos ou outro motivo que deixa os pets agitados. Pensando nisso, a Royal Canin, desenvolveu uma linha nutricional segmentada para essas necessidades, o alimento Relax Care.

A fórmula exclusiva para cães contém alta qualidade de nutrientes e uma molécula de proteína ativa que atua como um calmante. A ração medicamentosa é indicada para cães adultos e idosos de pequeno porte, com até 10 kg de peso.

calmante para cachorro

Vale destacar que essa solução é de origem natural, composta por proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais de alta qualidade. Segundo a Royal Canin, mais de 44% dos cães apresentaram melhoras no comportamento em ambiente de mudança.

Calmante para cachorro viajar, posso oferecer?

Durante as viagens de carro é bem comum os cachorros ficarem agitados, especialmente quando ainda são filhotes e não estão acostumados com os passeios. Afinal de contas, até os humanos podem ficar agitados em viagens, não é mesmo?

Neste caso, o calmante para cachorro dormir a noite e durante a viagem, pode até ser utilizado, no entanto, como mencionamos, deve ser oferecido apenas sob prescrição veterinária. Sendo assim, caso seu pet apresente agitação durante passeios ou viagens, leve-o ao veterinário.

Fazer carinho no pet e interagir são soluções que podem colaborar positivamente para que o seu amigo se sinta amado e distraído, deixando-o mais calmo.

Calmante natural para cachorro é melhor?

É claro que usar um calmante natural é muito mais saudável para o pet. Mas, assim como os medicamentos, os calmantes naturais também devem ser administrados com cuidado e não devem ser oferecidos à toa.

Calmante natural para cachorro dormir

Uma alternativa é utilizar floral calmante para cachorro. Feito com base em elementos naturais, essa é uma solução pouco invasiva que não oferece riscos para o organismo dos cães. Muitos tutores têm buscado o auxílio dos florais para tratar ansiedade dos animais.

Normalmente eles são compostos à base de ervas, como a camomila e valeriana, ajudando o pet a ficar mais tranquilo e ter uma ótima noite de sono. No entanto, é fundamental  procurar a opinião de um profissional.

Viu, os cães vão ter momentos de estresse e agitação, mas nós, tutores, podemos ajudar! Na Cobasi, você encontra a ração ideal para tornar a rotina do seu amigo mais leve e saudável, bem como medicamentos e tudo o que é essencial para que o seu pet não fique ansioso.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário