Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Calopsita branca: conheça as variedade da ave dessa coloração

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
calopsita cara branca

A calopsita branca é menos comum do que as que estamos acostumados a ver por aí, mas a única coisa que realmente muda nelas são a coloração das penas. 

De modo geral, o comportamento das aves permanece o mesmo. Elas são bem ativas, simpáticas e brincalhonas!

Conheça as espécies de calopsita branca

A calopsita branca costuma ser mais rara do que a Calopsita Silvestre e a Calopsita Canela, que estamos acostumados. Por serem diferentes, elas chamam a atenção dos amantes de aves e são muito cobiçadas

Além disso, o preço das aves pode variar, afinal, algumas delas são realmente bem raras. Saiba mais sobre calopsita branca:

Calopsita Albina

Uma das espécies de calopsita mais cobiçadas, sua aparência é completamente branca, com pés rosados, olhos vermelhos e sem marcações nas bochechas. No entanto, o que muita gente nem imagina, é que a calopsita branca é na verdade uma combinação de duas espécies, a Calopsita Lutino com a Cara Branca

A cruza dessas espécies produz uma ave completamente branca, sem melanina e ausência das colorações cinza ou marrom.  

Calopsita Cara Branca

Como o próprio nome diz, esta ave é caracterizada por possuir a plumagem da cabeça branca. Além disso, ela apresenta uma grande mancha branca de cada lado. Seu corpo é em um tom de cinza claro, algumas aves podem ter as penas da cauda e das asas em um tom cinza mais escuro. 

Calopsita Lutino

A calopsita lutino é conhecida por possuir uma deficiência de melanina, isso faz com que seu bico, pés e olhos sejam ligeiramente rosados. Esta espécie costuma ter as penas brancas ou em tons de amarelo muito claros. Ela é responsável pela formação das calopsitas Lutino Arlequim e Lutino Pérola.

Calopsita Cara Branca Arlequim Fulvo Canela

Nesta espécie, a ave tem a marcação cinza modificada, sendo substituída pela coloração conhecida como canela. Possui uma combinação em tons de branco e canela seguindo um padrão não definido. 

Calopsita Cara Branca Arlequim Cinza

Esta ave possui uma faixa branca na borda externa das asas, mas a maior cor nas plumagens é o branco. O bico e as patas são em coloração clara, os machos podem conter mais tons de branco, já as fêmeas, são caracterizadas por conter mais tons em cinza claro.  

Calopsita Cara Branca Canela Pérola 

A ave possui a maior parte da plumagem em branco, as marcações acinzentadas são substituídas pela coloração canela, novamente os machos podem perder as marcações pérola nos primeiros meses de vida, se mantendo mais claros. Já as fêmeas, podem manter a marcação

Calopsita Cara Branca Arlequim Pérola 

Quando jovem, as calopsitas mantêm a coloração pérola e algumas manchas sem padrão em tons de cinza. Após os seis meses de vida, o macho pode perder as marcações pérola, se tornando acinzentado. Já as fêmeas, mantêm as marcações

calopsita branca

O que deixa a calopsita branca?

A calopsita cara branca é uma mutação que ocorre nas aves, desta forma, elas perdem a coloração alaranjada nas bochechas e o tom amarelo do corpo. 

Essas mutações são pequenas alterações na coloração das penas em relação à cor originalmente encontrada nas aves silvestres. No entanto, os machos desta espécie costumam chamar mais atenção, por terem a marcação branca maior na maioria das vezes.

Embora as calopsitas sofram essas mutações, vale destacar que seu comportamento não sofre alterações. Elas são ótimos animais de estimação, além disso, são resistentes e se adaptam com facilidade. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário