Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Calopsita pode comer espinafre? Descubra os benefícios!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Calopsita pode comer espinafre? Descubra os benefícios!

Calopsita pode comer espinafre como parte de uma dieta rica e saudável. O espinafre é um vegetal verde escuro, muito completo em vitaminas, com propriedades naturais que atuam como antioxidantes e anti-inflamatórias.

Fique com a gente até o final da leitura para descobrir os benefícios de incluir espinafre na alimentação da sua calopsita, além de descobrir quais legumes a calopsita pode comer.

Como a calopsita pode comer espinafre

Como a calopsita pode comer espinafre

O espinafre que você for oferecer para a sua calopsita deve estar bem limpinho, assim como seria consumido por você e sua família. Lave as folhas em água corrente para remover qualquer impureza e coloque dentro da gaiola em porções pequenas.

Caso a calopsita não consuma tudo em até duas horas, retire o que sobrou do espinafre e jogue fora. Não reaproveite para outro momento, prefira sempre colocar folhas frescas.

Os cuidados com alimentos frescos colocados dentro da gaiola tem dois motivos principais: primeiro, a higiene antes do consumo, que evita que a ave consuma micro-organismos que podem provocar uma série de doenças graves e até fatais. E, segundo, pela correta manutenção e higiene da gaiola, para prevenir o mau cheiro e a atração de insetos.

Agora que você já sabe como dar espinafre para calopsita, pode considerar incluir outros legumes no cardápio da ave. Cenoura, beterraba, couve-flor são ótimas opções, que você pode oferecer cruas para o consumo da ave, depois de tê-las higienizado.

É muito válido pesquisar o que a calopsita gosta de comer e equilibrar esses alimentos com uma ração completa e balanceada e o chamado mix de sementes. Assim você garante uma ingestão diária rica em nutrientes para manter sua ave saudável.

Cuidados com a calopsita filhote

Cuidados com a calopsita filhote

Se você recebeu um filhotinho de calopsita em casa e está em dúvida sobre o que precisa fazer para cuidar bem dela, nós vamos te ajudar. Os principais cuidados com o bebê de calopsita envolvem sua alimentação e aquecimento do corpo, além da higiene e limpeza.

Se a calopsita bebê não estiver com os pais por perto para auxiliar na alimentação, você vai precisar oferecer uma papinha específica para essa ave. Ela contém os nutrientes de que o pássaro precisa para crescer, além de prebióticos, probióticos e enzimas digestivas.

Siga as orientações do fabricante da papinha e do médico veterinário que acompanha o filhote a respeito da quantidade oferecida e como você deve fazer isso.

Para manter o filhotinho aquecido, coloque uma lâmpada embaixo do ninho até que o corpo esteja totalmente coberto por penas. Cubra a lâmpada para que a luz não incomode, e vá afastando-a do ninho conforme a ave for crescendo e ficando mais forte.

Por fim, faça a limpeza diária da gaiola, removendo tanto restos de alimento quanto os dejetos da calopsita.

Você também pode limpar o biquinho da ave com um pequeno pano limpo, para remover restos de alimentos que muitas vezes ficam ali e entram em decomposição.

Faça acompanhamento regular da sua calopsita com o médico veterinário para garantir que ela esteja crescendo e se desenvolvendo bem.

Saiba mais sobre a calopsita com esse artigo em nosso blog.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário