Calopsita pode comer vagem?

Compartilhar:


calopsita pode comer vagem

As aves são seres que possuem uma alimentação variável, por isso dúvidas como se calopsita pode comer vagem, por exemplo, acabam surgindo. Sendo assim, é importante entender o que o pássaro pode e não pode comer, principalmente como animal de estimação.

Descubra curiosidades sobre a alimentação da calopsita, quais são os melhores petiscos para ela e a quantidade ideal no dia a dia.

E então, calopsita pode comer vagem?

Uma dieta balanceada para o pet inclui como base a ração específica para calopsitas, mas o bichinho também deve consumir outros alimentos, como frutas e vegetais.

A calopsita pode comer vagem, sendo que a melhor opção é aquela higienizada e crua. A recomendação é seguir sem adição de sal e temperos.

Quais são os benefícios desse alimento?

Há inúmeros benefícios do alimento para o pet, entre eles, o fato de que a vagem é rica em vitaminas A, B, K, magnésio e até potássio. A vitamina A, por exemplo, é responsável pela regeneração e proteção da pele e mucosas. Já a K auxilia na coagulação do sangue. Por fim, a B é essencial para o sistema nervoso e tem função antioxidante.

O que as calopsitas comem?

Como animal de estimação, a calopsita tem uma dieta bem variada, mas a ração segue como base do seu alimento diário. Além disso, o tutor deve inserir outros alimentos, como frutas e vegetais e mix de sementes. No caso, as sementes devem ser petiscos, ou seja, não são uma alimentação completa para o pássaro.

Entre os produtos que você encontra na Cobasi, experimente oferecer o bastão de sementes para seu pet, com certeza ele vai adorar! Também existem biscoitos para calopsita e a farinhada.

Alguns tutores têm o costume de oferecer pão para a ave, mas o ideal é evitar, pois o alimento não possui nenhum nutriente, nem oferece vitaminas para o pet.

Frutas e vegetais para calopsitas

Agora, falando sobre alimentos frescos, há uma variedade disponível para a sua ave. Entre as frutas, as favoritas da espécie são maçãs, pera e uva, sendo fundamental tirar a semente, pois ela possui uma toxina perigosa para o bichinho. Já com semente, é seguro oferecer mamão, melancia e melão.

Na lista de vegetais para aves, as calopsitas adoram folhas escuras, como as da couve, cenoura e beterraba. Se quiser ampliar o cardápio, invista em manjericão, hortelã e camomila desidratada.

Já que você sabe que calopsita pode comer vagem, vale descobrir que existem outros vegetais deliciosos para o pet, como brócolis, beterraba, couve-flor, cenoura e pepino.

O que faz mal para a calopsita?

calopsita pode comer vagem no dia a dia

Depois de descobrir o que sua ave pode comer em segurança, é importante prestar atenção nos alimentos que uma calopsita não pode comer. Os industrializados estão em primeiro lugar, pois são uma bomba de perigo para o pet, visto que sua composição é cheia de condimentos.

Café, leite e doces em geral também são proibidos. Entre os alimentos frescos, não ofereça abacate, tomate, cebola e as sementes de frutas como maçã, pera e uva.

Gostou de aprender que calopsita pode comer vagem e muitos outros vegetais? Aproveite para continuar sua leitura aqui no Blog da Cobasi! Veja temas que você pode gostar de aprender a respeito:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Rosangela disse:

    Amei a explicação

Deixe o seu comentário