Calopsita pode comer pera? Descubra aqui!

Por Cobasi

Compartilhar:
calopsita pode comer pera

Docinha e bastante refrescante, a pera é um alimento muito popular em zonas tropicais como o território brasileiro. Sempre presente na mesa da população, a fruta fica automaticamente na mira dos pets. Sempre que podem, eles pedem um pedacinho aos seus tutores. Mas será que, por exemplo, uma calopsita pode comer pera?

Antes de responder a essa pergunta de maneira direta, é preciso salientar os perigos de se compartilhar comidas humanas com os animais de estimação.

Afinal, embora seja difícil resistir aos seus olhares pidões, faz parte do papel do tutor a capacidade de dizer não. Só assim ele estará protegendo o animal de seus próprios impulsos e evitando que ele se intoxique com algum alimento inadequado.

Você que está lendo este artigo, no entanto, está no caminho certo. Nutrição animal é coisa séria, e é preciso estar disposto a pesquisar em fontes confiáveis. Além disso, é importante buscar a orientação de um especialista da veterinária antes de colocar qualquer coisa na boca dos bichinhos.

Dito isso, é hora de voltar para a pergunta inicial. Será que uma calopsita pode comer pera? Desde que a fruta seja oferecida com alguns cuidados, a resposta é sim!

Calopsita pode comer pera, mas existem contraindicações

Agora que você já sabe que calopsita pode comer pera, chegou a hora de conhecer os detalhes que irão maximizar seus benefícios e afastar os riscos contidos na má administração da fruta.

O tutor deverá se certificar de que todas as sementes foram retiradas antes de ofertar uma pera para sua amiga de penas. Afinal, esses carocinhos contêm uma substância chamada cianeto, tóxica não apenas para as calopsitas, mas para as aves em geral.

Nesse contexto, vale ressaltar que as intoxicações alimentares podem trazer danos graves aos animais, levando-os a ter convulsões e até mesmo ameaçando a continuidade de suas vidas.

É importante também que o tutor se atente à lavagem da pera e observe se ela está madura o suficiente.

Calopsitas são sensíveis. Por isso, o tutor deve protegê-las de microrganismos capazes de atacar seu sistema digestivo.

calopsita pode comer pera

Os benefícios da pera para as calopsitas

Se o tutor retirar as sementes e fizer a higienização correta, a pera pode trazer uma série de benefícios para as aves. Melhor ainda, diferente de outras frutas nutritivas, ela não possui uma alta concentração calórica e reduz os riscos de obesidade gerados pelo consumo da frutose.

Nesse contexto, você pode acrescentar a pera na dieta da calopsita para:

  • auxílio na hidratação devido à alta concentração de água;
  • manutenção da saúde da visão e melhora da aparência das penas, por conta da vitamina A;
  • prevenção do envelhecimento das células e fortalecimento do sistema imunológico, a partir da vitamina C;
  • melhora dos processos de coagulação sanguínea e diminuição dos riscos de hemorragia, com o auxílio da vitamina K.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário